O organizador do Festival Maranhense da cachaça e presidente do instituto Ecobio, Anderson Galdino, ao lado do governador, Carlos Brandão e do Deputado Federal Pedro Lucas Fernandes, apresentou na noite da última terça-feira (15), o projeto do maior festival de cachaça do norte e nordeste ao ministro do Turismo, Celso Sabino, que cumpria importante agenda no Maranhão.

Pedro Lucas Fernandes, ministro Celso Sabino, Carlos Brandão e Anderson Galdino.

O encontro aconteceu em São Luís, a convite do Deputado Federal Pedro Lucas Fernandes, onde o ministro participou de uma reunião com representantes do setor turístico local. Na ocasião o presidente da Ecobio, entregou o projeto ao visitante e o presenteou com kits, contendo todos os rótulos de cachaças que farão parte da segunda edição do festival.

É uma satisfação imensurável, poder apresentar esse evento que já nasceu grande ao Ministro do Turismo. O festival visa divulgar a produção regional da cachaça, contribuindo para o fortalecimento da comercialização, alavancar o turismo na cidade, além de promover as culturas populares, em dois dias de lazer, entretenimento e muitos negócios. Deixei o convite para que o Ministro voltar a São Luís e ver de perto nosso festival, ele disse que vem, vamos esperar ansiosos”, falou Galdino.

O ministro destacou as potencialidades do estado, colocando o festival como um grande exemplo de exploração da vocação da região.

O festival tem um potencial enorme para atrair um grande público, soube que a primeira edição foi um sucesso. É uma ação que explora muito bem as vocações do estado enquanto grande produtor de cachaça. Portanto, é mais um produto turístico que tenho a alegria de conhecer,quem sabe apoiar, porque, sem dúvidas, vai entrar no calendário maranhense”, disse o Ministro.

O festival da cachaça já tem o apoio do governo do estado, para o governador Carlos Brandão, o turismo de eventos, se for bem planejado e organizado, pode influenciar positivamente a imagem de um destino turístico.

O festival pode captar visitantes ou turistas, incentivar a economia e enriquecer a vida cultural e social de São Luís”, pontuou o governador.

O Festival Maranhense da cachaça será realizado nos dias 31 de Agosto, 1 e 2 de Setembro no Multicenter Sebrae.

Foto Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Prefeitura de Tuntum, por meio das Secretarias Municipais de Educação, de Assistência Social, de Saúde, ...
O secretário de saúde de Pinheiro Dr Kaio, deu mais um passo importante na gestão da ...
Na manhã desta terça-feira(21), a Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência de Polícia Civil do ...
O empresário e advogado Rafael Mendonça Oliveira, de 39 anos, foi encontrado morto, nesta segunda-feira, 20, ...
Por Alex Ferreira Borralho Foi anunciado pelo prefeito de Fortaleza (estado do Ceará), o cancelamento do ...
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), desencadeou na manhã desta segunda-feira(20), uma operação policial, com a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.