O Maior São João do Mundo promete gerar grandes impactos na história do Maranhão. Promovido pelo Governo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, a festa das manifestações culturais reúne shows musicais, arraiás e projetos que fomentam a geração de emprego e renda.

Secretário Yuri Arruda

Na semana de estreia, o São João apresentou uma série de atividades, destacando-se o Tambor de Crioula, Bumba meu Boi, Quadrilhas, Cacuriá e diversos shows no Arraial do Ipem. Vale ressaltar, ainda, que na última quinta-feira (8), os Arraiás do Ceprama, Vila Palmeira, Cohatrac, Anjo da Guarda, Praça da Fé estrearam na programação da capital maranhense.

Assim, por meio da promoção de manifestações culturais, o evento resgata tradições e fortalece a identidade cultural do estado, preservando e valorizando tradições.

De acordo com o Secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda, a preservação da cultura maranhense é essencial para garantir a diversidade e, também, o enriquecimento da sociedade como um todo.

A cultura é fonte de identidade, inspiração, progresso e sua importância deve ser celebrada e protegida. O Maior São João do Mundo tem como objetivo abranger crenças, valores e todos os tipos de expressões artísticas”, disse o Secretário.

Além das manifestações culturais, o Maior São João do Mundo também conta com uma programação musical diversificada, com artistas locais se apresentando em todos os Arraiás. Essa combinação de atrações musicais oferece ao público uma experiência única, unindo entretenimento e valorização da cultura regional.

Uma das características marcantes do Maior São João do Mundo é a expansão dos arraiás para diferentes locais, indo além da capital maranhense. A inclusão de arraiás em regiões como Barreirinhas, Pinheiro, Timon e Imperatriz amplia o acesso da população às festividades juninas e descentraliza as atividades, permitindo que mais pessoas tenham a oportunidade de vivenciar a cultura maranhense.

Geração de Emprego e Renda no São João

A geração de emprego e renda é um dos principais objetivos do Maior São João do Mundo. O evento busca não apenas valorizar a cultura maranhense, mas também impulsionar a economia local por meio de projetos e ações específicas, como por exemplo o Programa Mais Renda.

Além disso, atrai um grande fluxo de turistas, tanto de outras partes do Brasil quanto do exterior, o que gera impactos positivos no setor de turismo e hospitalidade. Hotéis, pousadas, restaurantes, bares e estabelecimentos comerciais são beneficiados com o aumento da demanda por serviços, resultando em um impulso econômico significativo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.