Dr. Alex Ferreira Borralho

Janaína da Silva Bezerra, estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que tinha 22 anos e que foi morta nas dependências da mencionada universidade, isso no dia 28 de janeiro deste ano e durante a realização de uma calourada, foi gravada mesmo sem vida, com acusado do homicídio mantendo relações sexuais.

O vídeo da gravação foi encontrado pela polícia, salvo no telefone celular do mestrando Thiago Mayson da Silva Barbosa, que é o principal suspeito de ter praticado o homicídio.

Segundo a delegada Nathália Figueiredo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), “Numa análise pericial não tinha sinal de confronto. Ela estava em situação de vulnerabilidade. Não tinham marcas de violência e nem de lesões de defesa. Ela estava em situação de subjugação”.

O acusado ainda filmou a própria mão ensanguentada e tentou apagar imagens do celular. Segundo a polícia, Thiago ainda submeteu a vítima a dois atos de violência sexual, isso quando esta ainda estava viva, mas totalmente desnorteada, enfraquecida e suja de sangue.

O inquérito policial já foi concluído e imputa a Thiago a prática de 04 crimes, estes que ora mencionamos: estupro, homicídio qualificado (feminicídio e meio cruel / sem chance de defesa), fraude processual (Thiago escondeu em um armário um preservativo usado durante o ato sexual) e vilipêndio a cadáver.

Janaína já chegou morta ao hospital, com o pescoço quebrado e com a roupa rasgada, ferida, sangramento nas partes íntimas e lesões no rosto, no olho e no braço, além de sinais de ejaculação nas pernas.

Fonte: Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), do Estado do Piauí.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.