Domingos Costa 

A Liga das Escolas de Samba – LIESMA emitiu nesta segunda-feira (19) uma nota de repúdio contra a gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD) após a secretaria municipal de Cultura estipular apenas R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais) para cada uma das Escolas de Samba que desfilarão no Carnaval da Passarela do Samba em 2023.

De acordo com as dez escolas de samba: Favela, Império Serrano, Mangueira, Marambaia, Unidos de Fátima, Mocidade, Terrestre do Samba, Túnel do Sacavém, Turma do Quinto e Flor do Samba, o valor é irrisório e não atende minimamente as demandas das agremiações.

“Demonstra um ato impertinente de desvalorização das manifestações culturais carnavalescas, visto que por dois anos não vem acontecendo as programações carnavalescas e montagens da Passarela do Samba, de responsabilidade da Prefeitura de São Luís”, diz a nota da Liesma.

De acordo com agremiações, os projetos artísticos das Escolas de Samba atualmente atingiram uma absurda crescente econômica devido ao alto custo de materiais e mão de obra, ocasionados pela pandemia, tornando-se assim inviável o valor de 75 mil reais para a produção de um espetáculo de nítida qualidade.

“A expectativa de melhor desempenho das manifestações carnavalescas, firma-se nas palavras do Sr. Prefeito de São Luís que em processo de campanha eleitoral, afirmou empunhar com dedicação a bandeira da cultura popular com uma permanente política de valorização dos seus fazedores.” Completa a nota.

Ao Blog do Domingos Costa, um dos dirigentes da Liesma informou que é preciso no mínimo o dobro do cachê proposto pela prefeitura de São Luís, no caso, R$ 150 mil para cada uma das dez escolas de Samba.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Willer Tomaz processou Robert Lobato (já falecido) e perdeu ação. Também é a segunda vez que ...
Mais uma escola foi entregue aos ribamarenses. Dessa vez, a comunidade de Juçatuba, localizada na Zona ...
O Instituto Exata divulgou nesta terça-feira, 7, dados que mostram que o atual prefeito da cidade, ...
O diretor do Sistema FC de Comunicação, Cícero de Sousa, foi identificado como um dos assessores ...
A ex-governadora do Maranhão e atual deputada federal pelo MDB pediu licença para tratar da saúde ...
O comunicado veio por meio do Presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor, que ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.