Dominada por monumentos do poder, sem grande tradição no futebol, mas com o estádio mais caro da competição, Brasília assiste hoje à abertura da Copa das Confederações da Fifa com centenas de políticos e assessores nos camarotes da arena.

Erguido ao custo de mais de R$ 1,2 bilhão –o orçamento estourou o previsto–, o Mané Garrincha, ao qual a Fifa se refere oficialmente como Estádio Nacional de Brasília, deverá ter lotação máxima: 70 mil espectadores.

Todos os ingressos de Brasil x Japão foram vendidos. Este será o primeiro jogo oficial de Luiz Felipe Scolari no comando da seleção brasileira nesta segunda passagem do técnico pela equipe.

A presidente Dilma Rousseff e o mandatário da Fifa, Joseph Blatter, estarão entre as principais personalidades presentes à partida, que começa às 16h.

Na briga por espaço nos camarotes, os ministros Guido Mantega (Fazenda) e José Eduardo Cardozo (Justiça), entre outras autoridades e parlamentares, pediram ingressos para o deputado federal Vicente Cândido (PT-SP), segundo a Folha apurou.

O parlamentar atuou como agente informal da CBF, intermediando os pedidos de convite de autoridades. Outras figuras, entretanto, ficarão fora, como o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, e o do Senado, Renan Calheiros.

Informações: Folha de São Paulo


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento no Povoado Bela Vista promete homenagear e presentear as mães da região. Sorteios incluem prêmios ...
Uma excelente notícia para Paço do Lumiar foi revelada durante a Oficina do Sebrae Maranhão "Destino ...
Faltam apenas 02 dias para vivermos juntos essa experiência única. Com um amplo estacionamento seguro, um ...
Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, tem relação de amizade antiga com proprietário de empresa contratada ...
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, estará em ...
O evento será realizado nos dias 24 e 25 de agosto, na área externa do São ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.