O governador Carlos Brandão, junto com o presidente da Emap, Gilberto Lins, realiza viagem para o Panamá, em missão oficial, entre os dias 9 e 12 de julho. Nesse período, assume o comando do estado o vice-governador Felipe Camarão (PT).

Felipe Camarão será exonerado do cargo de secretário de Estado da Educação para substituir Brandão no governo a partir desta terça-feira(9). Na volta, espera-se que Camarão seja renomeado na Seduc.

A ida de Brandão, além de servir para conhecer o porto do país, tem a intenção de firmar um termo de protocolo a fim de estreitar laços e apresentar, ao governo panamense, o interesse que o Porto do Itaqui tem na região caribenha, para fazer o despacho de cargas, com origem ou destino ao estado, via Canal do Panamá, bem como discutir eventuais possibilidades de cooperação bilateral entre as autoridades portuárias.

Essas tratativas representam redução de custos pela proximidade com o Caribe, o que potencializa um escoamento eficiente de mercadorias do Maranhão, que possui o maior porto público do Arco Norte.

O Panamá é a segunda maior economia da América Central e liga à do Sul. O Canal do Panamá, uma reconhecida proeza de engenharia, corta o centro do país, ligando os oceanos Atlântico e Pacífico, o que proporciona uma importante rota de navegação.

Neto Ferreira 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais uma promessa do prefeito Fernando Pessoa a população do Creoli do Bina em Tuntum está ...
Com o projeto “Avança, São Luís”, o candidato a prefeito Wellington do Curso esteve, nesta segunda-feira ...
A milionária Deolane Bezerra ganhou habeas corpus na manhã desta segunda-feira (09), e vai cumprir prisão ...
Apesar de rejeitar propostas, bancários da rede privada e do BNB decidem assinar acordos, conforme decisão ...
O livro “O órfão e o jornalista”, do saudoso Djalma Rodrigues, será lançado no próximo sábado, ...
Além do bloqueio, a decisão judicial também ordena o sequestro de imóveis e embarcações registrados em ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.