Nos primeiros 20 dias sob o comando do Coronel QOPM Roberto Filho, o Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) apresentou resultados significativos em diversas operações de segurança. As ações foram direcionadas a combater a criminalidade e aumentar a sensação de segurança da população maranhense. O CPE é um dos Grandes Comandos da PMMA, espécie de Comando em níveis estratégico e tático, que possui como órgãos comandados o 1° BPTur; 2°BPtur da Área dos Lençóis Maranhenses; 1°BMT; BPRv – PRE e BPA.

Operação Corpus Christi

Durante o feriado prolongado de Corpus Christi, o Comando de Policiamento Especializado (CPE) intensificou suas operações de segurança em todo o estado do Maranhão, seguindo as diretrizes do Cel QOPM Paulo Fernando, Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e do Cel QOPM Roberto Filho, Comandante do CPE.

Operação Comandos Especializados

A “Operação Comandos Especializados” foi deflagrada durante o feriado de Corpus Christi, sob a autorização do Secretário de Segurança Pública, Dr. Maurício Martins, e do Comandante Geral da PMMA, Coronel QOPM Paulo Fernando. Com mais de 100 policiais envolvidos, a operação focou na área Metropolitana da Ilha de São Luís, combatendo crimes como roubos e furtos a transeuntes, veículos, estabelecimentos comerciais e transportes coletivos.


Operação Pontual

A “Operação Pontual” foi implementada pelo CPE, focando no policiamento preventivo na região litorânea de São Luís, Lagoa da Jansen e Centro Histórico/ Reviver. A operação teve como objetivo aumentar a presença policial em áreas de maior movimento turístico e recreativo, visando prevenir crimes e assegurar a tranquilidade dos moradores e visitantes. Além de ser uma prévia do sistema de segurança preventivamente ao maior São João do Mundo, que vai ser o maior evento folcloro-cultural da América Latina. Evento que contará com o maior aparato policial do Estado!

Resultados e Compromisso

Os resultados dos primeiros 20 dias de gestão do Cel QOPM Roberto Filho à frente do CPE evidenciam o compromisso da Polícia Militar do Maranhão em proteger a população e garantir a ordem pública. As operações realizadas demonstram a eficiência e a eficácia das estratégias implementadas, reforçando a presença ostensiva da polícia nas ruas e aumentando a confiança da comunidade nas forças de segurança. O empenho e a dedicação dos policiais militares em cumprir suas missões constitucionais são fundamentais para manter a paz social e a segurança no estado do Maranhão. A continuidade dessas operações mostra que o CPE está comprometido em manter o ritmo e alcançar novos avanços na luta contra a criminalidade. Em fim, nossos turistas e maranhenses poderão curtir com tranquilidade total no período de São João, que oficialmente foi lançado pelo Governador Carlos Brandão.

Assim, o Comando do CPE parabeniza o Excelentíssimo senhor Secretário de Segurança, delegado Maurício, o Comandante da PMMA e demais colaboradores de nosso policiamento e operações de sucesso, a exemplo do CPM, Polícia Civil e outros que, direta ou indiretamente contribuíram para o êxito das três iniciais grandes operações da PMMA.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho “São João da Thay”. O que é isso? Seria uma tentativa de ...
Foi assassinato na tarde desta sexta-feira (14) o empresário Josival Cavalcanti da Silva, conhecido como “Pacovan” ...
A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, nesta quinta-feira (13), uma sessão solene para conceder a Medalha ...
Na manhã desta quinta-feira(13), a desembargadora do Tribunal de Justiça - Marcia Cristina Chaves deferiu, liminarmente, ...
O Centro Histórico de São Luís sempre abrigou pontos de festejos juninos e se destacava pelas ...
Corpos foram encontrados na manhã de quinta-feira (13), nas praias de Panaquatira e da Ponta Verde ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.