Os presidentes dos Institutos ISEN – Instituto de Saúde e Educação do Nordeste, e do Instituto Salus Vita, comparecem nesta terça-feira (14), na Câmara de Vereadores de São José de Ribamar, atendendo a convocação aprovada pela casa legislativa, para esclarecer sobre serviços prestados e valores recebidos que ultrapassam a casa dos R$ 104 milhões de reais.

Uma das primeiras perguntas feitas pelos vereadores, foi sobre o valor do contrato e a quantia recebida pelas duas instituições.
Para surpresa dos presentes, o presidente do ISEN, Jubrã Ferreira dos Santos, disse não saber responder qual o valor do contrato e nem mesmo o valor que o Instituto já recebeu da Prefeitura de São José de Ribamar.

Sobre os serviços prestados, inicialmente, tentou resumir em “parceria com a municipalidade”, mas os vereadores seguiram tentando entender o que os dois Institutos fazem para receber tanto dinheiro da Prefeitura.

Cuidamos da folha de pagamento, questões nutricionais, instalação de ar e pequenas reformas”, disse.
Sem citar nada concreto, os dois presidentes seguiram sendo questionados, e evitando respostas.

Jubrã e Rafael, que representam os dois Institutos que se tornaram conhecidos no Maranhão inteiro após se tornar público, que as duas entidades baianas já teriam recebido mais de R$ 104 milhões, disseram durante o interrogatório, que residem na Bahia, e vieram apenas para prestar esclarecimentos.

Diante da falta de transparência e suspeita de irregularidades envolvendo recursos milionários da Educação, o vereador Professor Cristiano, autor do requerimento, garantiu que encaminhará a ata da sessão ao Ministério Pùblico para auxiliar o casa legislativa nas apurações de possíveis irregularidades.

A vereadora Luciana Lauande disse que espera dos Institutos a relação dos 700 funcionários do Salus Vita e dos quase 200 do Isen, que de acordo com os presidentes dos Institutos baianos, prestam serviços ao município de São José de Ribamar.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No último sábado (25), Wellington do Curso (NOVO) esteve lá lançamento da pré-candidatura de Guilherme Mulato ...
Foi realizada nesta última sexta-feira (24), a abertura oficial da maior edição dos Jogos Escolares Tuntuense ...
Assim como em todos os anos, o ex-prefeito Rovélio faz a festa do Dia das Mães ...
Engana-se quem acredita que o prefeito da cidade de Pinheiro, Luciano Genésio, não fará o seu ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.