Neste sábado (25), a cidade de Porto Franco comemorou um marco significativo em sua infraestrutura urbana: a inauguração da ciclofaixa e sinalização horizontal no trecho da avenida Valentim Aguiar, do trevo do Entroncamento até a praça da Família, totalizando aproximadamente 3 km.

A inauguração faz parte do pacote de obras e ações realizadas pela Prefeitura em alusão ao aniversário de 104 anos de Porto Franco que se aproxima.

Porto Franco está em constante avanço, de volta aos trilhos do desenvolvimento , é uma cidade modelo, referência para outros municípios .

A iniciativa da Ciclofaixa é uma parceria da Prefeitura com Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, e com o Governo do Estado. Porto Franco se torna agora referência em mobilidade no Maranhão, beneficiando não apenas ciclistas, corredores, mas toda a comunidade.


O evento, que contou com a participação do secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, foi marcado por um passeio ciclístico.

Em sua fala, Hildo ressaltou a importância da ciclofaixa não apenas para a preservação do meio ambiente, mas também como um investimento no bem-estar dos ciclistas locais. “A ciclofaixa ajuda a preservar o meio ambiente e beneficia ciclistas. Haverá outras parcerias com o Governo Federal, com mais investimentos no município, a exemplo das primeiras 100 casas do Programa Minha Casa Minha Vida para Porto Franco.”

O presidente da AGEMSUL, Vactonio Brandão, elogiou a iniciativa do prefeito Deoclides Macedo e reforçou parceria com o governo do Maranhão .

O prefeito saiu na frente com a construção da ciclovia, tornando-se referência para outros municípios ; obra muito importante e quem ganha é a população. O governador Carlos Brandão tem trabalhado em parceria com a gestão do prefeito Deoclides que se preocupa com o desenvolvimento do seu município e o bem estar das pessoas‘, disse.

O evento também contou com a presença do grupo Bora Correr e ciclistas, evidenciando o apoio da comunidade à prática de atividades físicas e a um estilo de vida mais saudável.

Ao discursar sobre a inauguração da ciclofaixa, o prefeito Deoclides Macedo destacou o compromisso da Administração Municipal em transformar Porto Franco em uma “cidade inteligente”. “Estamos construindo uma cidade inteligente, a exemplo das capitais brasileiras , conectada e pensada para o futuro. A ciclofaixa é apenas o primeiro passo nessa direção de conciliar mobilidade e preservação do meio ambiente. Além de fomentar a prática de atividades físicas, ela contribuirá para a mobilidade urbana, reduzindo acidentes e promovendo mais qualidade de vida para quem circula por nossas ruas.”

Estavam presentes, a vice-prefeita Ivana Brito, a secretária de SMAS, Margareth Macedo, demais secretários, vereadores Gleison Rodrigues , Rubéns de Sá, Neto, Amigão, engenheiros, dentre outras autoridades e lideranças da região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.