Dois policiais militares do serviço velado encontram-se presos no Comando Geral da PMMA em São Luís após serem flagrados em crime de extorsão na noite de ontem, 22 de novembro.

Comando Geral da PMMA em São Luís

Tudo aconteceu durante uma abordagem policial na Cidade Operária, em São Luís, quando os PMS teriam subornado um comerciante, que vendia drogas, a pagar a eles o valor de R$ 200 mil para não serem presos.

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão se manifestou sobre a prisão dos policiais militares através de nota e informou que repudia veementemente a postura dos PM´s envolvidos.

Confira abaixo.

A Secretaria de Segurança Pública esclarece que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta dos agentes das forças de segurança pública e que já determinou rigorosa apuração dos fatos no âmbito das policiais Civil e Militar. Esclarece que, na noite de ontem (22) ainda os três policiais foram autuados em flagrante delito pelo crime de extorsão, encontram-se detidos e após cumprimento dos trâmites formais serão recolhidos ao presídio do quartel do Comando Geral da PM, no Calhau, onde permanecerão à disposição da Justiça. Por fim, a Secretaria de Segurança Pública repudia veementemente a postura dos policiais afirmando tratar-se de comportamentos isolados na corporação e que não condizem com o trabalho sério da Polícia Militar do Maranhão, instituição que tem cerca de dois séculos de bons serviços prestados à população do estado”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.