Durante o fim de semana, a cidade de Bacabal testemunhou uma das maiores ações de saúde, o programa “Amor no Olhar”, por meio do qual cerca de 1.000 pessoas receberam o presente da visão.

Deputado Roberto Costa recebe carinho de uma das pacientes atendidas no mutirão de cirurgias em Bacabal

O mutirão de cirurgias de catarata e pterígio aconteceu na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Bacabal e foi viabilizada pelo comprometimento do deputado Roberto Costa (MDB), que destinou emendas para atender à necessidade crítica de cirurgias no município.

O extenso mutirão, ao longo de três dias, foi um esforço colaborativo liderado pelo deputado Roberto Costa e com o apoio crucial do governador Carlos Brandão (PSB). O evento também contou com o apoio da presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale (PSB), que esteve presente no mutirão acompanhada dos deputados Davi Brandão (PSB) e Antônio Pereira (PSB).

“Temos que agradecer a parceria do nosso governador e parabenizar a iniciativa do deputado Roberto Costa, que fez mais um gesto de declaração de amor por Bacabal, onde a gente é testemunha da sua dedicação, do seu empenho e compromisso com a população. Quando a gente vê um político assim atuante, com os olhos voltados principalmente para aqueles que mais precisam, a gente se sente feliz e com vontade de apoiar”, disse a presidente Iracema Vale.

Fico muito feliz de ver mais de mil pessoas tendo a sua dignidade resgatada, porque estamos conseguindo trazer de volta a alegria e o amor para os olhos dos bacabalenses. Agradeço muito o apoio do nosso governador Carlos Brandão, que tem sido amigo da cidade de Bacabal e nos ajudado muito nessas ações, assim como a presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale”, destacou Roberto Costa.

Roberto Costa, Iracema Vale, Antônio Pereira e Davi Brandão com paciente atendida no mutirão em Bacabal

Compromisso

O papel crucial do governador Carlos Brandão ao proporcionar uma excelente infraestrutura através da UPA de Bacabal garantiu o sucesso do mutirão, destacando o compromisso do governo estadual e do deputado Roberto Costa com a acessibilidade à saúde. O paciente José Cruz expressou profunda gratidão pelo serviço dedicado do parlamentar ao povo de Bacabal, destacando o impacto do programa.

Eu fiz a minha cirurgia e foi um sucesso. Devo muito a Deus e a Roberto Costa. Ele tem me ajudado muito, tudo que eu preciso dele, ele tá rente. Eu desejo muitas felicidades e amor para ele. Que ele continue nessa luta ajudando os pobres. Tô feliz demais, tô chorando só de alegria”, disse seu José Cruz, emocionado.

Roberto Costa conversou com pacientes que foram atendidas no mutirão de cirurgias do programa “Amor no Olhar”

O comprometimento de mais de 100 profissionais de saúde e equipe de apoio garantiu a eficiência e precisão de cada cirurgia ao longo do mutirão de três dias. No caso das cirurgias de pterígio, 50 pacientes eram operados por hora, destacando o planejamento e execução bem-sucedida do programa. O mutirão é considerado o maior já realizado na história de Bacabal em uma única fase. Sexta-feira e sábado foram dedicados a cirurgias de catarata, enquanto o domingo concentrou-se em procedimentos de pterígio.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No último sábado (25), Wellington do Curso (NOVO) esteve lá lançamento da pré-candidatura de Guilherme Mulato ...
Foi realizada nesta última sexta-feira (24), a abertura oficial da maior edição dos Jogos Escolares Tuntuense ...
Assim como em todos os anos, o ex-prefeito Rovélio faz a festa do Dia das Mães ...
Engana-se quem acredita que o prefeito da cidade de Pinheiro, Luciano Genésio, não fará o seu ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.