O Governo Federal divulgou por meio da Portaria MCID Nº 1.482 , de 21 de novembro de 2023 as propostas de empreendimentos habitacionais enquadradas no âmbito da linha de atendimento de provisão subsidiada de unidades habitacionais novas em áreas urbanas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial, integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida, de que trata a Portaria MCID nº 727, de 15 de junho de 2023.

Foto Divulgação

Com isso a cidade de Caxias (MA) será contemplada com 1662 habitações para os caxienses. Segundo a Portaria, ao todo serão três condomínios residenciais e cinco residenciais que a cidade vai ganhar, sendo que cada um deles têm uma quantidade específica de habitações:

1. RESIDENCIAL TALMIR ROSA 5: 128 unidades habitacionais;
2. RESIDENCIAL TALMIR ROSA 2: 192 unidades habitacionais;
3. RESIDENCIAL TALMIR ROSA 3: 192 unidades habitacionais;
4. RESIDENCIAL GENTIL FILHO: 200 unidades habitacionais;
5. RESIDENCIAL GENTIL FILHO MÓDULO 2: 200 unidades habitacionais;
6. CONDOMÍNIO RESIDENCIAL MARIA DO ROSÁRIO I: 250 unidades habitacionais;
7. CONDOMÍNIO RESIDENCIAL COCAIS I: 250 unidades habitacionais;
8. CONDOMÍNIO RESIDENCIAL COCAIS II: 250 unidades habitacionais.

O Prefeito de Caxias (MA) Fábio Gentil, compartilhou o agradecimento da Deputada Federal, Amanda Gentil, que ao lado do Ministro das Cidades, Jader Filho, destacaram a boa notícia para o município de Caxias (MA).

Em parceria com o ministro das Cidades, Jader Filho, articulamos a entrega de mais de 1600 unidades do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, atendendo à demanda do prefeito Fábio Gentil, da deputada Daniella e dos vereadores do município de Caxias, transformando o sonho da casa própria da população caxiense em realidade. Esta é uma conquista significativa para diversos municípios do Maranhão, que assim como Caxias, serão contemplados com este benefício”, destacou Amanda Gentil, Deputada Federal.

Caxias mais de 1600 unidades do Minha Casa Minha Vida que estamos levando com o Presidente Lula, dando atenção especial ao nosso querido estado do Maranhão. Quero agradecer ao trabalho que a Deputada Amanda tem feito pelo município de Caxias”, disse Jader Filho, Ministro das Cidades do Governo Federal.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.