Parlamentar pontuou o caso recente de envolvimento de policiais militares suspeitos de integrar milícias, caso que ocorreu no povoado Carrasco, zona rural de Barra do Corda.

Deputado Yglésio Moyses defendeu melhores condições de trabalho para policiais militares

Na sessão plenária desta terça-feira (14), o deputado Yglésio Moyses (PSB) ocupou a tribuna para defender melhores condições de trabalho para policiais militares. Nesse contexto, o parlamentar pontuou o caso recente de envolvimento de policiais militares suspeitos de integrar milícias, caso que ocorreu no povoado Carrasco, zona rural de Barra do Corda.

“A polícia não está imune a erros, mas daí a tratar a nossa Polícia Militar como miliciana, sem entender os problemas estruturais graves aos quais ela foi submetida nos últimos 10 anos, seria de gigantesca desonestidade intelectual e injustiça”, pontuou Yglésio.

A PM está sendo vítima de um desmonte grande que começou faz muito tempo, de falta de cuidado e desaparelhamento”, ressaltou o parlamentar.

Em visita ao comando geral, Yglésio, verificou as condições e a necessidade de reformas nas instalações prediais, até então mal conservadas. “Confio que o governador Carlos Brandão (PSB), olhará com o devido cuidado para esses problemas, mantendo aberto o diálogo e, principalmente, zelando por esses homens e mulheres que arriscam suas vidas diariamente por nós”, frisou.

É necessário dar à PM o que lhe é de direito, a PM está trabalhando, assim como a Polícia Civil, em condições ruins”, afirmou o deputado.

O caso relatado na tribuna relaciona agentes da força de segurança que foram surpreendidos em uma emboscada na última sexta-feira (10), enquanto tentavam desocupar uma área rural, no Interior do Maranhão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ficou feio para Carlos Brandão quando o jornalista Jorge Aragão tentou fazer a propaganda de que ...
O prefeito Hilton Gonçalo (Mobiliza), mantém 83,5% de aprovação de sua gestão em Santa Rita é ...
São Benedito do Rio Preto, tem se destacado e ocupado o 1º no ranking dos municípios ...
 Eu nunca tive a pretensão de ser o autor do apelido “governo do calote” , que ...
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão hoje contra o marido da Capitã ...
A Prefeitura Municipal de Tuntum realizou nesta quinta-feira (20), a terceira edição do Prefeitura na Comunidade, ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.