A audácia de bandidos é cada vez maior na capital maranhense. Na noite desta última segunda-feira (28) marginais armados surpreenderam bombeiros militares que estavam atendendo uma ocorrência de princípio de incêndio no bairro Cohafuma, na viatura ABT-36 quando anunciaram o assalto.

Acuados e com armas apontadas em suas direções, agentes da segurança pública tiveram que entregar os celulares e um HD com imagens, possivelmente de propriedade da corporação.

De pronto a  Polícia Militar foi acionada mas os bandidos tomaram rumo ignorado.

Veja imagens:

https://www.youtube.com/shorts/yGUiB2VSMEw?feature=share

A verdade é que a insegurança tomou conta da população. Moradores da capital não podem mais nem conversar na porta de suas residências e as praças públicas ficam vazias o tempo todo. Agora nem mesmo militares, nem outras autoridades, estão livres de marginais

No mês passado uma juíza e uma escrivã foram feitas reféns durante tentativa de assalto a residência na cidade de  São Domingos do Maranhão. Criminosos invadiram o imóvel mas a PM chegou ao local e houve troca de tiros. Parte do bando conseguiu fugir em veículo modelo Siena e outros dois ficaram dentro da casa e fizeram várias pessoas reféns, dentre a juíza Ariana Rodrigues de Carvalho Saraiva.

Os meliantes conseguiram fugir pelos fundos da residência por uma área de mata e difícil acesso. Os reféns foram liberados.

Esse é o retrato do sistema de segurança pública do Estado, fragilizada em meio a tantas ocorrências.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.