Foi realizada hoje uma nova eleição para a vaga da advocacia ao Quinto Constitucional ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão. Seis advogados e seis advogadas foram escolhidas em votação direta on-line pela ordem.

Confira os nomes:

Foto Reprodução

Esses 12 advogados serão submetidos a votação em sessão do Conselho Seccional maranhense ficando apenas seis nomes que serão encaminhados ao TJMA. Em seguida, através dos atuais desembargadores, será feita uma lista tríplice que será encaminhada ao governador Carlos Brandão, que escolherá o nome do novo advogado que irá integrar o Tribunal de Justiça.

O por que de uma nova eleição

Uma nova eleição foi feita hoje após auditoria interna realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, que detectou um erro na base de dados gerada pela empresa que, até então, prestava serviços de Tecnologia da Informação para a OAB Maranhão. A lista com os nomes de advogados e advogadas que estavam aptos a votar foi encaminhada à empresa responsável pelo processo eleitoral, contendo, indevidamente, dados de advogadas e advogados que regularizaram pendências financeiras após o dia 07 de fevereiro, data limite para regularização, de acordo com o Edital nº 0001/23.

Consequentemente, advogadas e advogados inadimplentes em 07 de fevereiro, que quitaram suas anuidades antes da eleição, acabaram votando na disputa realizada no dia 24 de abril, ato vedado pelo edital das eleições ao Quinto Constitucional. Por isso, a OAB/MA decidiu realizar nova consulta direta à advocacia.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão também fez um balanço do seu mandato na Casa e ...
A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã deste sábado ...
A comenda foi concedida pela DPE. Na ocasião, a presidente da Alema destacou sua atuação em ...
Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura ...
Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.