Cerca de 80% de estudantes matriculados na UEMA em 2023 são da Rede Pública

Foto Reprodução

Mais uma conquista para a educação pública do Maranhão. Dados divulgados pela Pró-Reitoria de Graduação (PROG), na segunda-feira (22), traçaram o perfil socioeconômico dos alunos aprovados no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) que se matricularam na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) em 2023. O levantamento constatou que 23 mil novos universitários se matricularam nos cursos de graduação da UEMA em 2023. Desses, 79,20% são oriundos de escolas públicas. Além disso, 19,70% são autodeclarados pretos.

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, recebeu a notícia com entusiasmo e destacou que a missão do Governo do Estado é garantir oportunidades, para que os estudantes egressos de escolas públicas possam cada vez mais ingressar em universidades.

Para nós, do Governo do Estado do Maranhão, é uma imensa satisfação saber que quase 80% dos estudantes da UEMA são oriundos da escola pública. Essa é a nossa missão: garantir oportunidades, para que o estudante da escola pública possa ingressar no ensino superior, tendo igualdade de condições com aqueles que vêm da escola privada. É um motivo de grande orgulho esses índices, e o nosso objetivo é possibilitar cada vez mais aos estudantes egressos de escolas públicas ingressar tanto na UEMA, UEMA Sul, UFMA, quanto em outras instituições de ensino superior”, destacou Felipe Camarão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão também fez um balanço do seu mandato na Casa e ...
A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã deste sábado ...
A comenda foi concedida pela DPE. Na ocasião, a presidente da Alema destacou sua atuação em ...
Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura ...
Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.