Poucas semanas após os registros de candidatura para as eleições majoritárias e proporcionais deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) já aponta que indeferiu um total de sete candidaturas para o cargo de deputado estadual e um federal, até o momento.

Imagem/Divulgação – As candidaturas foram indeferidas por falta de documentação necessária

A informação está disponível no DivulgaCad, do Tribunal Superior Eleitoral, e os candidatos barrados são dos partidos Solidariedade (2), PDT (2), Podemos (2), PSB (1), PSC (1) e PSTU (1). O motivo para o indeferimento das candidaturas foi a não apresentação da documentação necessária.

No caso do Solidariedade, uma das candidaturas indeferidas ocorreu em função do óbito do candidato IIlson Baiano, falecido no dia 13 de agosto, vítima de um ataque cardíaco.

Além das candidaturas indeferidas, houve onze casos de renúncia dos candidatos. Um deles foi a do ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa (PDT), que tentava disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Segundo informações, a decisão foi tomada em função de processos que ainda correm contra o ex-gestor e que o enquadram na Lei da Ficha Limpa.

Das 947 candidaturas oficializadas junto à Justiça Eleitoral, já foram analisadas um total de 427 candidaturas, restando ainda 500.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pesquisa revela baixa aprovação da primeira-dama nas ações de auxílio às vítimas de enchente. Uma recente ...
O presidente da Câmara Municipal de Tuntum, Ivalto Bilio, fez a leitura na sessão da casa, ...
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Prever mostra que o atual prefeito de São José de Ribamar, ...
A ex deputada Dra. Thaiza gravou um vídeo no Instagram , onde confirmou que segue em ...
A prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PCdoB), pronunciou-se nesta quinta-feira (30), sobre o seu ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.