O Governo do Estado do Maranhão anunciou a aquisição de uma nova embarcação para compor a frota da empresa Serviporto, que encontra-se com seus ferrys boats em desuso e acabados pelo tempo. 

Foto Reprodução

Desde que a empresa sofreu intervenção do então governo comunista de Flávio Dino, nunca mais as embarcações foram as mesmas e nem os serviços oferecidos estão com segurança e qualidade. Por último, vendiam ingressos e não realizavam as viagens.

Mas o pior veio agora. Sem as embarcações, o governo informou agora que já adquiriu um novo ferry para funcionar nas próximas horas. Tudo “miguelagem”. Além da embarcação ser antiga, com mais de 20 anos de uso, era usada nas águas doce do rios do Pará, servindo apenas para a travessia de carros, e sofreu pequena e perigosa reforma para adequar a travessia de pessoas.

Porém, especialistas estão alertando que a barca não suporta as pancadas das águas do mar, como as movimentações do Boqueirão, uma área de mar revolto, além de outros trechos em que as áreas de proteção estão sendo destruídas.

Será uma grande irresponsabilidade das autoridades permitir que aconteça uma tragédia anunciada. O Blog do Luís Cardoso foi o primeiro a denunciar o descaso provocado pela intervenção e suas consequências para os usuários do transporte marítimo.

Que Deus tenha compaixão de todos nós!

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.