A prefeitura de São João Batista comunicou, através de nota, que a programação de aniversário de 64 anos da cidade não contará mais com o show da Banda Saia Rodada, programado para o próximo dia 14 de junho.

Raí Saia Rodada

Ocorre que a contratação da banda, no valor de R$ 200 mil, a serem pagos com recursos públicos, estava sendo alvo de investigação por parte do Ministério Público, que inclusive pediu que o evento fosse suspenso.

Segundo informou o prefeito Mecinho, a notificação por parte do MPMA dificultou a aquisição de patrocinadores para o evento o que o fez buscar ajuda do governo do Estado através da Lei de Incentivo para o custeio do aniversário mediante parceria público-privada por autorização legal de compensação fiscal para a realização do evento, entretanto, já não havia mais tempo hábil para organização de toda complexa logística para evento desta natureza.

Por todas essas razões, não haverá mais o show da Banda Saia Rodada na cidade de São João Batista, ficando a programação de aniversário adstrita as inaugurações das inúmeras obras realizadas no município e programação cultural local”, diz a nota.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.