A Polícia Rodoviária Federal, em apoio a Receita Federal do Brasil, compareceu à uma transportadora localizada na Estrada do Ribamar, em São Luís, vistoriou e apreendeu diversas mercadorias com indícios de descaminho, nesta terça-feira (3).

Foto Divulgação: PRF

Durante a fiscalização foi solicitado o documento fiscal de caixas de diversos produtos presentes no local, muitas sem qualquer identificação externa de origem ou destino.

O representante da transportadora, de pronto, apresentou a nota fiscal solicitada, que discriminava como conteúdo capa de celular e cabo de dados, os quais não eram compatíveis com os volumes fiscalizados. A equipe, então, abriu uma das caixas se deparando com: 12 caixas de som e 52 celulares, todos com indícios de descaminho.

Também foi apresentada uma nota fiscal que discriminava como conteúdo bonés, tendo sido averiguados pelos policiais 600 bonés com indícios de contrafação de marcas diversas.

Algumas das outras mercadorias vistoriadas eram compatíveis com os volumes fiscalizados, mas estavam desacompanhadas da autorização de importação, documento obrigatório visto que os produtos são oriundos da China.

Foi constatada, a princípio, ocorrência de descaminho e importar, exportar, vender, oferecer, expor à venda, ter em estoque produto assinalado com marca ilicitamente reproduzida. Todos os objetos foram apreendidos e entregues à Receita Federal em São Luís.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.