O vice-prefeito da cidade maranhense de Açailândia, Joaquim Ramos Jpunior, o Joaquim da Proago (PSD), encaminhou à Câmara Municipal uma carta onde renuncia ao cargo. O político rompeu com o prefeito Aluísio Sousa.

Joaquim da Proago

Confira a íntegra da Carta abaixo;

Venho, por meio deste instrumento, comunicar ao Poder Legislativo Municipal de Açailândia minha RENÚNCIA ao cargo de Vice-Prefeito, eleito democraticamente para a gestão 2021-2024, o que faço por motivo de ordem pessoal, em caráter irrevogável e irretratável, com fundamento no artigo 13, inciso XIV, da Lei Orgânica Municipal.

Tenho ciência de que essa decisão trará insatisfação de grande parte das pessoas que acreditaram em nosso projeto de transformação e crescimento da cidade de Açailândia. Todavia, minha permanência no cargo de vice-prefeito transmite a imagem de que nosso projeto foi abraçado pelo gestor municipal e que está em execução. O que não é verdade.

Muitos se uniram com o mesmo objetivo, acreditaram, contribuíram e participaram ativamente em seu nascedouro. Não tenho palavras para agradecer tamanha confiança. Levamos nossa esperança para a população, que também acreditou, nos levando à vitória nas urnas.

E, agora, sinto-me no dever de comunicar ao povo açailandense que não terei como honrar com os compromissos assumidos para o desenvolvimento da nossa cidade. Como vice-prefeito, minha voz não está sendo ouvida, não tenho participação no planejamento, escolhas ou decisões da gestão municipal, contrariando todo o projeto assumido pelo chefe do executivo.

Este se comprometera a fazer uma gestão participativa, com escolha de pessoas capacitadas e técnicas para cada setor, abrindo mão de conchavos políticos em prol de uma verdadeira evolução administrativa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.