A cervejaria Ambev iniciou esta semana a compra de mandioca in natura dos agricultores familiares de Nova Olinda do Maranhão.

Foto Reprodução

Através do termo de cooperação técnica, assinado entre a empresa e a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca de Nova Olinda do Maranhão.

A Ambev busca fechar parcerias com cerca de 30 municípios nas regiões do Pindaré e Alto Turi para o fornecimento da matéria-prima para a produção da cerveja Magnífica.

A primeira compra em Nova Olinda do Maranhão, foi realizada na Quadra B5. Pelo termo de cooperação, os agricultores poderão vender 70% da produção para a a empresa, os demais 30% ficará para a produção de farinha e outros derivados.

Os técnicos da Secretaria de Agricultura acompanham todo o processo da venda dando as orientações para os agricultores e suporte necessário.

O vice-prefeito Zé Alberto (MDB) e o secretário de Agricultura Fernando Lima, acompanharam a 1ª entrega dos agricultores familiares para a Ambev. “Temos hoje o início de uma parceria que fortalecerá a agricultura familiar de todo nosso município, onde os agricultores plantarão sabendo que há mercado e garantida da venda de 70% de sua produção”, frisou o secretário Fernando Lima.

Buscamos essa parceria para garantir mais renda e fortalecer nossas comunidades, nosso trabalho é promover e oportunizar o crescimento econômico e social de nosso município”, destacou o vice-prefeito Zé Alberto, que no ato representava a gestora Iracy Weba (PP).

Por Cícero Ferraz


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), não respondeu a parte das perguntas da Polícia ...
Por Alex Ferreira Borralho Era madrugada do dia 22 de dezembro do ano de 2023 em ...
O prefeito Eduardo Braide contratou a Empresa LABOR, que terceirizou os radares da empresa FOCALLE Engenharia ...
Ex-presidente foi diagnosticado com infecção na pele causada por bactérias quando estava em Manaus. No dia ...
disparo foi feito por um policial militar à paisana que passava pelo local e atirou contra ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.