O Dulinen Island Resort que está sendo construído em Tutóia-Ma está sendo investigado pelo Ministério Público Federal. A instituição abriu um inquérito para investigar os danos ambientais que o empreendimento está causando.

A construção do resort ainda de acordo com o MPF está sendo dentro da Unidade de Conservação Federal APA Delta do Parnaíba, sem autorização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, que é uma autarquia ligada ao Sistema Nacional do Meio Ambiente e ao Ministério do Meio Ambiente.

O resort será cinco estrelas e é inspirado nas Maldivas. Promete ser um dos pontos turísticos mais cobiçados do Brasil, justamente por ficar em um local estratégico na Ilha do Cajueiro, onde liga os Lençóis Maranhenses ao litoral do Ceará.

O investimento está avaliando inicialmente em mais de R$ 30 milhões e está sendo de responsabilidade da empresa paranaense Stelle Incorporadora, cujo capital social consta apenas R$ 20 mil e que tem um pouco mais de um ano no mercado imobiliário.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.