As ações de combate a tuberculose realizada pela prefeitura de Lago da Pedra através da Secretaria de Saúde, chegaram a Delegacia de Polícia da cidade, onde os oito detentos da carceragem passaram por avaliação junto a equipe de profissionais de saúde.

Por fazerem parte de um grupo vulnerável, foi priorizado não apenas a avaliação de tuberculose, mas também de hanseníase, além de outros atendimentos como medição de pressão arterial e teste do HIV. Os detentos também foram vacinados de acordo com suas necessidades contra o tétano, febre amarela e hepatite B. Os presos também receberam medicamentos.

O delegado Jorge Pacheco, que responde pela delegacia da polícia civil no município destacou a importância do governo municipal está realizando este trabalho junto aos detentos.

“Este trabalho é muito importante porque é um público vulnerável. Este trabalho está de parabéns porque está cumprindo uma determinação constitucional, uma determinação legal, e também porque apesar deles estarem presos eles tem direito a saúde.

Este trabalho ajuda a gente, porque o município fazendo este trabalho preventivo, poupa a gente de está levando eles direto para o hospital e aí a gente pode se dedicar mais a atividade civil que é investigar os crimes e atender a população”, enfatizou o delegado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O prefeito de São Luís Eduardo Braide tem experimentado, desde que começou as suas intervenções de ...
Em parceria com o Senai, programa de qualificação gratuita vai oferecer 450 vagas para cursos que ...
Após reunião com líderes da administração, a Prefeita Paula Azevedo(PCdoB) e a secretária de Educação Kênia ...
Na última terça-feira (30), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.