Por Michel Sousa, Bruno Alves e João Ricardo
Do Globo Esporte MA

janelaA jornalista Fernanda Leão acusou o atacante Edgar, do Sampaio, de ter invadido a sua residência, localizada no bairro do Turu, em São Luís, na madrugada do último domingo, e causar transtornos no local. Segundo Fernanda, o jogador aproveitou o momento em que ela entrava no apartamento com uma amiga, que não teve a identidade revelada, para efetuar a invasão.

– Eu estava chegando em casa acompanhada de uma amiga. Observei a presença de uma pessoa dentro do prédio e perguntei quem era, por causa do horário. Fui informada pelo porteiro que era o jogador Edgar, do Sampaio, que namorava com uma jovem no mesmo prédio que eu moro. Perguntei se teria algum problema e o porteiro disse que ele (Edgar) era acostumado a frequentar o prédio para ir na casa dessa jovem. Quando nós entramos no apartamento, ele veio logo atrás. No momento em que ele entrou, ficou a vontade, tirou a roupa e se jogou no sofá. Estava com um capacete na mão, chave e mais alguns objetos. Eu fiquei surpresa com a situação, já que a casa foi invadida por uma pessoa que eu nunca vi na vida e convidei ele para se retirar. Eu fiquei nervosa e algumas coisas, que foram feitas e ditas por ele, já registrei em boletim de ocorrência. Ele estava nitidamente embriagado, e acredito que deva ter utilizado alguma substância tóxica, porque chegou a falar de drogas.

Fernanda ainda acusa Edgar de ter arremessado o capacete contra ela, em duas ocasiões. Apesar disso, a jornalista sofreu apenas um corte no pé.

– Houve discussão, porque eu fiquei muito alterada. Pedi para ele se retirar, acionei a portaria e minha amiga, que estava comigo, acionou a Polícia Militar, solicitando uma viatura. Assim que o porteiro chegou no apartamento, ele foi retirado do local, mas antes dele sair, ele jogou o capacete contra mim, mas por sorte não me atingiu. Nós fechamos a porta, depois ele ficou fazendo escândalo no corredor, pedindo alguns objetos que ele tinha deixado no apartamento, que era uma chave e um relógio. Quando foi entregue, pela janela, ele jogou o capacete contra o vidro e por pouco esses estilhaços não me atingiram, mas ainda assim cortei o pé.

O Boletim de Ocorrência foi registrado na delegacia do Cohatrac, que estava funcionando em regime de plantão. A denúncia deverá ser encaminhada para a Delegacia do Parque Vitória, onde serão levantados novos elementos do ocorrido.

– Eu fiquei muito nervosa, porque é uma situação complicada. Foi um constrangimento muito grande, com dano moral, dano material e já conversei com uma equipe de advogados para tomar as providências necessárias. Eu nunca imaginei que isso pudesse acontecer – disse Fernanda

O GloboEsporte.com tentou contato por telefone com Edgar, mas todas as chamadas foram encaminhadas para caixa postal. Em contato com o Sampaio, via assessoria de imprensa, o clube ainda não tem uma posição oficial. Apesar disso, na tarde desta quinta-feira, haverá uma reunião entre o presidente Sérgio Frota e o técnico Oliveira Canindé, na qual deverá ser discutida a situação do atacante. Até o momento ele segue treinando normalmente com o restante do elenco.

DE EDGOL A CRAQUE-PROBLEMA

Edgar é acusado de ter invadido a casa de jornalista (Foto: André Costa / Agência estado)Edgar é acusado de ter invadido a casa de jornalista (Foto: André Costa / Agência estado)

Edgar surgiu no futebol maranhense em 2008, quando defendia o Maranhão. Com 22 anos, o atacante se destacava pela velocidade e a boa finalização, com a camisa atleticana, o que lhe rendeu um contrato de quatro anos com o clube e uma multa rescisória de R$ 1 milhão. Em 2010, o jogador teve a primeira chance fora do MAC, quando foi emprestado ao Brasil de Pelotas, mas não conseguiu se firmar no futebol gaúcho, onde já tinha os primeiros problemas extra-campo.

No mesmo ano, durante o segundo semestre, se envolveu na primeira grande polêmica local, acusando o técnico Arlindo Azevedo, de não escalá-lo no MAC por causa de questões pessoais. Na época, o clube contornou envolvendo o atacante e o treinador.

Em 2011, Edgar teve outra oportunidade fora do Maranhão, dessa vez no Horizonte. Novamente, não conseguiu se firmar e retornou por causa de problemas extra-campo. Ainda com contrato vigente com o MAC, o jogador foi emprestado ao Sampaio para a disputa da Série D. Em 2012, quando deveria retornar ao Quadricolor, após o término do empréstimo, acusou os dirigentes do clube de terem falsificado sua assinatura no contrato com vigência até o fim de 2012 e conseguiu a liberação do clube pela Justiça. Apesar do ICRIM, ter apontado que a assinatura no contrato é de Edgar, o MAC nunca conseguiu a reativação do contrato com o atacante, que posteriormente assinou um vínculo até o fim de 2016 com o Sampaio.

No Tricolor, a velocidade e os gols, eram fundamentais para a titularidade de Edgar, mas em 2012, foi novamente emprestado, dessa vez para o Luverdense e terminou a temporada como reserva de Misael. De volta ao clube, Edgar passou a brigar pela titularidade, alternando bons e maus momentos durante a Série B de 2014. Nas rodadas finais da temporada passada, ficou fora dos jogos do Sampaio, novamente por causa de problemas disciplinares, que não foram revelados.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O município de Tuntum através da Secretaria Municipal de Educação alcançou, no último dia 30 de ...
Em uma cerimônia realizada neste sábado (04), ao lado de aliados, o deputado estadual Othelino Neto ...
A Polícia Federal está participando das ações emergenciais de apoio às comunidades afetadas em meio às ...
Na manhã desta sexta-feira(3), a Polícia Civil, por intermédio da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, deu ...
Também foram apreendidos, na ocasião, veículos de luxo, carregadores de pistola, munições e celulares Nove pessoas ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.