Após a vinda de um nigeriano para São Luís, na terça feira da semana passada, vários boatos começaram a circular nas redes sociais. É que ele teria morrido no fim de semana passado com o vírus ebola, após dias internado no Hospital Universitário (HUUFMA), no Centro da capital.

Segundo bochichos, o governo do Estado do Maranhão e o Ministério da Saúde teriam pedido que fosse mantido o sigilo total para que a informação não vazasse. Os boatos vão além e garantem que o ministro da Saúde, Arthur Chioro teria confirmado ao secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, que pelo menos cinco pessoas estariam internadas com os mesmos sintomas no Hospital Universitário em estado grave.

Outras informações dão conta de que a Polícia Federal já teria iniciado uma operação denominada de “Fronteiras Fechadas”, impedindo a entrada de pessoas vindas da África ao Brasil.

Muitos ficaram assustados com as informações que até agora não passam de boatos, pois nada foi confirmado pelos órgãos de saúde.

E para piorar de vez, há suspeita de que o atendimento no Hospital Materno Infantil tenha sido suspenso por causa desses boatos, mas nada foi confirmado. Mas de fato, a maternidade não está prestando assistência às gestantes, exceto casos mais graves.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O prefeito de São Luís Eduardo Braide tem experimentado, desde que começou as suas intervenções de ...
Em parceria com o Senai, programa de qualificação gratuita vai oferecer 450 vagas para cursos que ...
Após reunião com líderes da administração, a Prefeita Paula Azevedo(PCdoB) e a secretária de Educação Kênia ...
Na última terça-feira (30), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa ...
Na manhã da última quarta-feira (01), a Prefeitura de Santa Rita, sob comando do Prefeito Dr ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.