onibusO Ministério Público, através da Promotoria do Consumidor vai entrar com uma ação contra o município por causa do aumento de passagem de ônibus que passou a vigorar neste domingo (8). Todas as tarifas ficaram R$ 0,30 mais caras e foi extinta a meia passagem nos dias de domingos.

De acordo com a promotora Lítia Cavalcante, o Ministério Público não apoia o aumento. Segundo ela, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a Prefeitura objetiva somente a Licitação do Sistema do Transporte Público de São Luís.

Ainda de acordo com o MP, o município estaria tentando justificar o aumento com a assinatura do TAC proposto pelo órgão. A prefeitura, que alegou não ter condições de pagar o valor de R$7 milhões, deve muito ao transporte público.

“O sistema de transporte é público. A Prefeitura terceiriza por não ter condições de arcar sozinha. Em 98% das cidades do Brasil o sistema foi estatizado para o setor privado. O que eu acho, é que não pode não haver investimento no sistema de transporte, como não tem acontecido, e no final das contas quem está pagando é a população”, disse a promotora.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), não respondeu a parte das perguntas da Polícia ...
Por Alex Ferreira Borralho Era madrugada do dia 22 de dezembro do ano de 2023 em ...
O prefeito Eduardo Braide contratou a Empresa LABOR, que terceirizou os radares da empresa FOCALLE Engenharia ...
Ex-presidente foi diagnosticado com infecção na pele causada por bactérias quando estava em Manaus. No dia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.