açailandiaO frigorifico JBS – FRIBOI, 3º maior empresa de alimentos do mundo está poluindo o ar do município de Açailândia e causando revolta na população.

Ocorre que a marca de carnes arrendou a Distribuidora de Carne Equatorial LTDA (FRISAMA) e começou a funcionar na cidade, porém não está cumprindo as determinações previstas em lei com relação ao impacto ambiental.

Por meio de chaminés a empresa encontra-se lançando no ar forte odor, leia-se carniça, que está prejudicando a população do município. O mau cheiro exalado das suas instalações está atingindo, aproximadamente, sete bairros que ficam em suas adjacências. Entre os principais bairros afetados está a Vila Ildemar e o Distrito de Pequiá.

O mau cheiro afeta diretamente cerca de 50 mil moradores. Quando a chaminé é ativada os moradores começam a sentir o forte odor logo pela a manhã e se prolonga por todo o dia. Por conta da situação, moradores começam a fazer uma petição com assinaturas para que a empresa seja notificada. A população pede que o Ministério Público Estadual e a Secretária Estadual de Meio Ambiente tomem as medidas pertinentes, e que se necessário for casse a licença ambiental.

A coleta de assinaturas disponibiliza um site para que internautas que residem no município possam se inscrever. (veja aqui). O que deixa a população incomodada é o fato de no mesmo local ter funcionado por cerca de 10 anos o frigorifico FRISAMA sem que este problema ocorre-se.

Por Maicon Sousa


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), não respondeu a parte das perguntas da Polícia ...
Por Alex Ferreira Borralho Era madrugada do dia 22 de dezembro do ano de 2023 em ...
O prefeito Eduardo Braide contratou a Empresa LABOR, que terceirizou os radares da empresa FOCALLE Engenharia ...
Ex-presidente foi diagnosticado com infecção na pele causada por bactérias quando estava em Manaus. No dia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.