Foi realizada na segunda-feira, 03/02/13, sob a coordenação dos Profs. Pierre Januário (Presidente do SINAMA) e Samuel Melo (Conselheiro Federal do CRA-MA) reunião para diálogo das entidades representativas dos Administradores do Maranhão (SINADMA, CRA, FENEAD FEBRAD e CFA), com os candidatos ao Governo do Estado em 2014.

Nesta primeira reunião foi recebido o candidato Luís Fernando da Silva (PMDB), que manifestou conhecimento da situação e apoio às pautas apresentadas, notadamente na valorização destes profissionais e parcerias para garantir a inclusão dos Administradores na melhoria da gestão pública, desenvolvimento social e econômico do Estado.

A reunião contou também com as presenças do Vereador de São Luís, Ricardo Diniz, do Professor Walter Nunes, do Presidente da FENEAD Sillas Junqueira, na oportunidade representando os estudantes de Administração e do Sul do Maranhão o Sr. Anthony -Vice Presidente do SINADMA e Delegado do CRA naquela cidade.

Entre os diversos pontos abordados destacam-se: (a) parceria entre Governo e Entidades dos Administradores para fortalecimento da profissão dos Administradores e melhoria de processos de gestão e atendimento da comunidade, (b) valorização dos profissionais da Administração, (c) instituição de piso salarial para os Administradores, (d) programas de qualificação Stricto Sensu (mestrado e doutorado), (e) criação de carreira de Administrador, e (f) participação dos Administradores na formulação de políticas e estratégias. Novas rodas de reunião serão realizadas com os demais candidatos em agendas ainda à serem confirmadas pelas respectivas assessorias.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.