A gestão municipal começa a dar uma nova cara ao atendimento no Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, o maior de urgência e emergência em nosso estado.

Esta semana, os milhares de pacientes do Socorrão I passaram a receber um atendimento mais humanizado com a implantação do projeto “Conte Comigo”.

A iniciativa objetiva reduzir consideravelmente o tempo de espera nos corredores da unidade de saúde. Os colaboradores foram treinados para atender bem e informar os pacientes e familiares sobre procedimentos clínicos.

Como resultado, o serviço foi elogiado principalmente pelos pacientes oriundos do interior do estado, que representam 70% da clientela do Socorrão I.

Além do Conte Comigo, o hospital também voltou a contar com um consultório de enfermagem para classificação de risco. O prefeito Edivaldo determinou ainda a reativação de mais uma sala do centro cirúrgico do hospital, dentre outras medidas que visam melhorar o atendimento diário.

A ação no Socorrão I é apenas uma das prioridades do prefeito na área da saúde. Ele anunciou ainda para este ano ampla reforma dos Socorrões, do Hospital da Criança, além de iniciar a recuperação de importantes unidades de saúde, como as unidades mistas do Coroadinho, do Residencial Alexandra Tavares e do Centro de Saúde do Sacavém.

São ações efetivas que vêm demonstrar o compromisso do prefeito Edivaldo com a melhoria da saúde na capital, a despeito da escassez de recursos obtidos comparado à imensa e histórica demanda existente.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.