A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar realizou nesta quarta-feira (14), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), o sorteio das unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, como parte da programação de aniversário do município.

A seleção dos beneficiários teve início às 16 horas, no Viva Maiobão. Foram sorteadas 2.855 casas nos empreendimentos Morada do Bosque I e II e Jardim Primavera I e II, localizados na Estrada do Iguaíba, no município. Mais de 26 mil pessoas se inscreveram no “Banco de Cadastro de Demandas” gerido pela SEMDES.

O sorteio foi realizado com clareza, atendendo todas as regras estabelecidas pelo Governo Federal, por meio de categorias, como idosos a partir de 60 anos, portadores de necessidades especiais, mulheres responsáveis pela unidade familiar, população residentes em área de risco e desabrigados, candidatos beneficiados em programas sociais do Governo Federal, candidatos com maior número de crianças com até 11 anos de idade, candidatos em regime de coabitação no município de Paço do Lumiar.

Feliz em poder proporcionar um momento ímpar na vida de milhares de pessoas, o prefeito Josemar falou da transparência no processo do sorteio dos imóveis. “Estamos trabalhando para acabar com a problemática da moradia no nosso município, que foi um dos pontos focados ao assumirmos a gestão. Ressaltamos que o sorteio foi feito com total lisura, e as pessoas que foram contempladas realmente atendem aos critérios exigidos pelo Governo Federal. É um processo que respeita o nosso povo”, disse.

O vice-prefeito Marconi Lopes, também presente na ação, destacou a importância da democratização em paço do Lumiar. “Essa ação representa um gesto de dignidade e o respeito que nossa gestão tem pelo povo. O prefeito professor Josemar mostra que quando se trabalha para e pela população, deve se fazer tudo de forma lícita e transparente, como tem sido feito. Nossa atitude é de mostrar que todos são iguais e que podem e devem participar do processo da nossa gestão”, concluiu.

A secretária de Desenvolvimento Social e primeira dama do município, Ivone Oliveira, responsável pela organização do sorteio junto a Caixa Econômica Federal (CEF), reforça o compromisso da gestão municipal para com o povo, a começar pela expansão habitacional.

“O primeiro ano de gestão foi essencial para avaliar todas as problemáticas de um município e estudar estratégias por etapas para acabar com a problemática. O professor Josemar vem tentando implantar os ideais de democracia no nosso município, onde ouvimos de perto as ansiedades e necessidade da população, dentre elas a questão da moradia”, frisou Ivone Oliveira.

A relação com o nome dos sorteados está disponível no mural da Prefeitura de Paço do Lumiar.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.