Pais e professores da Escola Albérico França Ferreira ocuparam o prédio da secretaria de educação do município de Monção, interior do Maranhão para protestar contra os problemas relacionados a educação do município. Entre eles, a falta de merenda escolar e salários atrasados.

Uma reunião chegou a ser convocada para que a atual secretária de educação pudesse prestar alguns esclarecimentos mas como ela não compareceu pais e professores resolveram ocupar as dependências da secretaria de educação e exigir que a secretária os receba.

O movimento contou com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos de Monção durante todo o ato. Como os manifestantes chegaram à conclusão que não desocupariam o prédio sem que fossem recebidos pela secretária, esta não teve outra alternativa que não fosse recebê-los.

Diante disso foi formada uma comissão de 15 pessoas compostas por pais de alunos, professores e membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Monção, e logo partiram para as negociações. Então, o grupo decide convocar os pais de alunos de outras escolas que vivem situações semelhantes e também a sociedade civil, para se unirem em caminhada até a prefeitura e exigir do prefeito as explicações e providências a respeito de suas reivindicações.

Do Idifusora


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morreu o passageiro baleado durante um assalto a ônibus registrado na noite dessa quarta-feira (1º), na ...
Na noite desta quarta-feira (01), Dia do Trabalhador, a gestão do prefeito Fernando Pessoa proporcionou mais ...
A gestão da prefeita Luanna Rezende, em Vitorino Freire-MA, tem castigado a população. O vereador Cyreno ...
O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.