Não é piada, não. Trata-se do cumprimento da lei que garante o indulto do Dia das Crianças, permitindo que mais de 200 detentos de Pedrinhas passem em suas casas sexta-feira, sábado e domingo. E de quebra mais três dias, segunda-feira, terça-feira e retornam na quarta-feira.

A Lei tem que ser cumprida e a escolha é feita pelo bom comportamento apresentado nos últimos tempos pelos detentos. A avaliação é feita por um grupo de técnicos da secretaria de Administração Presidiária (Sejap).

Ocorre, porém, que o benefício dos indultos faz com que muitos não voltem mais para o presídio e coloquem o pânico na cidade. São dezenas de registros de homicídios, latrocínios e estupros praticados pelos indultados tão logo ganhem as ruas.

Além disso, não custa nada recordar que há dois dias houve ume rebelião em Pedrinhas com nove mortes e tumultos na capital que resultaram em oito ônibus incendiados.

Com as ameaças de arrastões, os motoristas querem parar novamente a circulação dos ônibus a partir das 19hs. E agora com a liberação de 230 detentos, o medo aumenta. Uma lástima!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na manhã da última quarta-feira (01), a Prefeitura de Santa Rita, sob comando do Prefeito Dr ...
Com um quadro delicado de saúde e internada há aproximadamente uma semana no UDI Hospital, em ...
Gestor tem recorrentemente excedido valor de despesas com servidores Em Ação Civil Pública ajuizada em 29 ...
Desde o último quadrimestre de 2020, Município tem desrespeitado Lei de Responsabilidade Fiscal Devido ao excesso ...
Morreu o passageiro baleado durante um assalto a ônibus registrado na noite dessa quarta-feira (1º), na ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.