Estão abertas até o dia 24 de setembro, as inscrições para o processo seletivo do curso de Especialização em Questão Agrária, Agroecologia e Educação do Campo (Residência Agrária). O acontece no Campus do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) em São Luís (MA).

Podem se inscrever graduados em qualquer área do conhecimento, que sejam beneficiários da reforma agrária ou profissionais que atuem junto aos Projetos de Assentamento da Reforma Agrária e/ou movimentos sociais camponeses.

Os interessados devem enviar o formulário de inscrição e documentação solicitada no edital para o e-mail: [email protected], ou entrega-los à Coordenação do Residência Agrária do IFMA – localizada no Campus Maracanã, Avenida dos Curiós, s/n, Vila Esperança – São Luis/MA, no horário das 8:30 hs 11:30 hs e 13:30 hs às 17:30 horas.

A seleção constará de apreciação dos documentos, prova escrita, análise do memorial e do currículo comprovado. A lista dos candidatos aptos à prova escrita será divulgada no dia 27 de setembro. A especialização terá duração de dois anos, com carga horária total de 960 horas.

Para José Inácio Rodrigues, superintendente do Incra no Maranhão, a iniciativa mostra o compromisso do Incra em atuar em parceria com outras instituições viabilizando um curso em nível de pós-graduação, que aborda a temática da questão agrária.

O curso atende aos princípios da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural e do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária Pronera.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho A bebê Agnes da Silva Vicente, que tinha 7 meses, morreu ontem ...
Saiba tudo sobre o mais novo lançamento da PG Soft, Wild Wpe 3258, e saiba como ...
Na manhã desta segunda-feira(13), duas ações distintas, mas realizada no âmbito da “Operação Caminhos Seguros”, resultaram ...
Um trabalho integrado entre as Polícias Civil dos estados do Paraná, Pará e Maranhão resultou, na ...
A Unidade de Negócio Ademicon São Luís, promove um encontro especial para empresários, empreendedores e investidores ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.