Profissão Repórter mostra a verdadeira saúde implantada por Ricardo Murad
Como noticiamos no dia 19 do mês passado, uma equipe do programa “Profissão Repórter” da TV Globo, esteve na cidade de Tutoia para mostrar como são tratados os doentes daquela cidade (Reveja).
A reportagem em questão foi ao ar na noite de ontem (28), e mostrou o total descaso da prefeitura e do Governo do Estado com a saúde da população. O que mostraram as imagens foram doentes no meio dos corredores, sem maca, sem lençóis e até gazes.
A equipe da TV Globo acompanhou o plantão de uma médica no único hospital da cidade, plantão esse que durou 52 horas contadas pelo repórter. Ela se dividia entre os casos tidos como normais e os mais urgentes, a profissional da saúde ainda tinha que fazer pequenas cirurgias sem a menor condição de trabalho. Uma guerreira!
Eles também se dirigiram até a cidade de Paulino Neves, por lá o hospital está equipado, porém não atende os doentes por conta da falta de recursos para a contratação de médicos e pessoal, e Sucupira do Riachão, onde o hospital da cidade está pronto, mas não funciona.
Assista a reportagem completa CLICANDO AQUI!
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Pois é, em Tutoia cidade com uma população bem maior, o Hospital é uma vergonha………….em
Paulino Neves um ELEFANTE BRANCO…………Qual terá sido o CRITÉRIO para construir esses hospitais?????????? Política Partidária, ou apenas construir e não funcionar, justificando apenas a construção?????? No Ceará, enquanto o gov. do PSB contrata um bufê por milhões para comer lagosta e caviar, os hosp. são um “NOJO”…………..É o SOCIALISTA!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas essa reportagem não tira o mérito do secretário muito menos do governo que constantemente tem investindo em hospitais em todo maranhão… no qual tem um projeto ousado de construção de 72 hospitais algo nunca feito antes por outro secretário…apesar da dificuldades o secretário está de parabéns por pensar na saúde do povo e na geração de empregos para todos os profissionais de saúde… Os profissionais de saúde agradecem junto com toda população !!
esse é o ricardo que não é pego pelo mp, q diga de passagem também está preso pelo grupo murad e sarney, mas maranhão vai se livrar deles
Sem delongas, acho que o cidadão chamado Rodrigo mora em Marte ou adjacências, na pior das hipóteses, só pode fazer parte do clã, ser cego, ou é mais um burguês que por não precisar dos serviços públicos de saúde, fala em nome da população (“A POPULAÇÃO AGRADECE”), e em nome da classe da saúde, (“Ricardo pensa na saúde do povo e na geração de empregos para profissionais da saúde”), é cada uma que me aparece, respeito a opinião de todos, até por que também sou um formador de opinião, mas tem cada uma que meu Deus do céu, perdoe essa pessoa que fala uns absurdos desses, ou vive numa realidade totalmente diferente da do resto da população maranhense, só faltou dizer que as estatísticas e reportagens veiculadas são inverídicas!!!
Difícil, tudo sendo maquiado pra ganhar a eleição do ano que vem!
O Ricardo Murad, revolucionou a saúde no nosso estado, so comparamos o MA com outros estados o Maranhão ta bem melhor. E Luis Fernando vem ai para melhorar muito mas o nosso MARANHÃOZÃO DE DEUS.
Ta um comentario que o ex prefeito de Vitoria( regimalvadeza)bateu a coxoleta
Ricardo está “blindado” e se tirarem ele da Saúde o governo cai…
Caro blogueiro Luis Cardoso,sei que a “SAÚDE”no Estado do Maranhão tem seus problemas como falta de médicos especialistas,médicos que queiram ir trabalhar no interior……etc…..municípios sem a minha condição de atender seus doentes,ou por falta de estrutura ou por ter um PREFEITO negligente.Mas,Porem caro Luis Cardoso a Rede Globo em seu Programa “Profissão Repórter” querer descaracterizar o programa estadual de saúde comandado por Roseana Sarney e sua equipe através do Secretario de Saúde Ricardo Murad é por pura sacanagem,vejamos,temos hospitais estaduais no Maranhão que não deixam a desejar os do Sudeste não,essa perseguição politica com o Maranhão é injusta,Hospital Carlos Macieira,Hospital Geral,Marly Sarney,Hospital de Peritoró,Coroatá,Socorrão de Presidente Dutra.É preciso que os municípios invistam também,os 25%obrigatários na saúde,prefeitos deixarem de jogar culpa nas costas dos outros,os municípios tem que fazer o minimo necessário!
Caros, q defendem o governo e seus secretários, não basta construir hospitais é necessário funcionar prestando serviço de qualidade a população, não é favor é obrigação do governo fazer, e fazer bem feito.É falta de respeito p com as pessoas o serviço prestado hoje á população. Vocês q defendem o governo dêem uma passada a noite no Hospital Dutra, e vejam o grande nº de pessoas na calçada aguardando p o dia seguinte marcar uma consulta. Ou até mesmo na Santa Casa. Ou qualquer outro hospital. Será q estão fazendo isso pq querem simplesmente dormir ao relento ? Sejam humanos e vejam as coisas como elas estão.
Não é a saúde de nosso Estado que é comparada a o modelo Britânico? a coisa está tão feia que nem a rede globo, consegue mais esconder as mentiras desse clã. O que causa mais raiva é saber que ainda tem gente que defendem esse governo de desgraças e mentiras, acorda Maranhão!
De Ricardo Murad tu não vai conseguir arrancar dinheiro Cardoso!
Tu devia ser no mínimo grato pelo que ele fez em relação aquele acidente.
E o Hospital de Sucupira, é de Gestão MUnicipal.
Ou seja, o Estado entrega o hospital montado, e o município recebe um fundo para mante-lo.
A reportagem não mostrou os hospitais de gestão estadual!!! Já melhoramos muito, saímos tu zero. E tu sabe disso Cardoso, és usuário da Rede! Direito seu, direito de todos!
Não precisa fazer essa política partidária baseada em senso comum.
Ricardo e um visionário, ja esta prevendo e se antecipando para quando estes míseros municípios, se tornarem cidades com populações significativas, o programa do Caco Barcelos foi que se antecipou. O trator nao quer nem saber e pra fazer depois se arruma.
É O CONTRÁRIO DE COROATÁ LÁ TEM ATÉ TAPETE VERMELHO PARA OS MÉDICOS E ELES NÃO RECLAMAM DE NADA PORQUE A MAIORIA DELES É ESCOLHIDA PELO GERENTÃO E SÓ FAZEM PARTE AQUELES QUE SÃO APONTADOS A DEDO PELA OLIGARQUIA.
EI PESSOAL DOS MOVIMENTOS SOCIAIS, PEÇAM A CABEÇA DESSE GERENTÃO, ESSE CARA É UM VERDADEIRO BAIACÚ PARA A SOCIEDADE – ELE É UM VENENO PARA O POVO.
ELE NÃO TEVE O QUE FAZER MANDOU OS FUNCIONARIOS PÚBLICOS PROCURAREM SAÚDE NA ROÇA, ELE BOTOU O HOSPITAL DO IPEM PARA AS QUINTAS DOS INFERNOS E A ESTRUTURA DO HOSPITAL DO IPEM VAI FICAR PARA A OLIGARQUIA COMO HOSPITAL PARTICULAR. ISTO É UMA SACANAGEM, IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, CORRUPÇÃO E O MP NÃO FAZ NADA.
Caro Rogério Melo esse tal de rodrigo pela forma como ele defendeu com tanto entusiasmo, determinação só pode ser tal vereador capacho !!!
Caro blogueiro essa tal de Fernanda Alhadef (que por sinal analisando o que escreveu diria que se trata de um fernando ou no minimo outro ser que começa com F) que lhe culpar pela reportagem da globo? E quando ele fala sobre o acidente, é por que alguém seu: parente, amigo, conhecido foi atendido numa upa ou hospital do ESTADO que TEM COMO ADMINISTRADOR MAIOR O RICARDÃO? Se for, isto não significa que vc ou qualquer outra pessoa tenha que ser eternamente grato a Sr. Ricardo, o cargo de secretario é opcional : quem é convidado pode escolher se quer ou não ocupar, mas ocupando tem obrigação de fazer o melhor para a população e não para o beneficio próprio! A UPA, POSTOS E HOSPITAIS SÃO DELE??? E O QUE TEM HAVER O BLOGUEIRO FAZER USO DO SISTEMA DE SAÚDE ESTADUAL, QUER DIZER QUE PELO FATO DELE USAR ELE NÃO PODE CRITICAR OU MOSTRAR A REALIDADE!!! COMO DISSE ESSA FERNANDA É FERNANDO OU QUALQUER OUTRO SER COM F!!
Não sou muito fã do Ricardo Murad, mas temos que ser justos; em Coroatá pelo menos, tá muito melhor do que antes. O pessoal da globo deveria ter ido lá.