hospitalComo noticiamos no dia 19 do mês passado, uma equipe do programa “Profissão Repórter” da TV Globo, esteve na cidade de Tutoia para mostrar como são tratados os doentes daquela cidade (Reveja).

A reportagem em questão foi ao ar na noite de ontem (28), e mostrou o total descaso da prefeitura e do Governo do Estado com a saúde da população. O que mostraram as imagens foram doentes no meio dos corredores, sem maca, sem lençóis e até gazes.

A equipe da TV Globo acompanhou o plantão de uma médica no único hospital da cidade,  plantão esse que durou 52 horas contadas pelo repórter. Ela se dividia entre os casos tidos como normais e os mais urgentes, a profissional da saúde ainda tinha que fazer  pequenas cirurgias sem a menor condição de trabalho. Uma guerreira!

Eles também se dirigiram até a cidade de Paulino Neves, por lá o hospital está  equipado, porém não atende os doentes por conta da  falta de recursos para a contratação de médicos e pessoal, e Sucupira do Riachão, onde o hospital da cidade está pronto, mas não funciona.

Assista a reportagem completa CLICANDO AQUI!

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.