Do Coroatá de Verdade

Os funcionários da prefeita que ocuparam a galeria da câmara municipal de CoroatáOs funcionários da prefeita que ocuparam a galeria da câmara municipal de Coroatá

Alguns populares coroataenses, em sua maioria por jovens dos movimentos sociais e educadores, compareceram na tarde desta quinta-feira (27) a Câmara Municipal de Coroatá para acompanhar a última sessão ordinária deste semestre atendendo a convocação nas redes sociais para o ato político denominado #OcupeACamara, objetivando manifestar as suas insatisfações quanto a atuação dos membros daquele poder.

Quando os primeiros cidadãos começaram a chegar à Casa do Povo encontraram a sua galeria (local destinado para os cidadão que desejam acompanhar os trabalhos legislativos) lotada de funcionários da prefeitura, chefes de departamentos e até mesmo secretários de governo em pleno horário de expediente, alguns deles, inclusive, uniformizados, portando cartazes com mensagens provocativas aos parlamentares do bloco de oposição a prefeitaTeresa Murad (PMDB).

Os funcionários presentes na galeria, entre os secretários Zé Branco (Trânsito e Transporte) e Jadna Mayare Freire (Juventude), vaiaram por diversas vezes os manifestantes que chegavam e os vereadores de oposição quando usavam a tribuna.

Ainda durante o primeiro momento da sessão (o pequeno expediente) um dos funcionários da prefeita identificado com Wanderson Sousa (Som) tomou e rasgou um dos cartazes da mão de um dos manifestantes (David Lennon) e começou a provocá-lo. O blogueiro Cici Almeidasaiu em defesa de David Lennon e ambos foram agredidos fisicamente com socos e pontapés por dois funcionários ali presentes, identificados vulgarmente pelas alcunhas de “Som” e “Queque”.

A “pancadaria” foi acompanhada de perto pela Guarda Municipal que nada fez para acalmar os ânimos, o que ocorreu apenas com a intervenção de outros manifestantes e de parlamentares de oposição.

O presidente Josean Veras (PSC) suspendeu a já tumultuada Sessão inicialmente por 10 minutos e solicitou imediatamente a presença da Polícia Militar, sendo o mesmo atendido prontamente. Mas acreditando que não houvesse mais condições para a continuidade dos trabalhos daquela Casa, Josean Veras encerrou imediatamente a sessão que retornará apenas após o recesso parlamentar, mas os ativistas ali presentes logo anunciaram uma nova “ocupação” do parlamento coroataense pela oposição para a primeira sessão do segundo semestre.

Os jovens agredidos procuram imediatamente a Delegacia de Polícia e registraram o boletim de ocorrência, em seguida participaram do programa “Diário Popular” na Rádio Educativa FM 106.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

disparo foi feito por um policial militar à paisana que passava pelo local e atirou contra ...
O prefeito de Pedro do Rosário-MA, Toca Serra, segue firme e com uma reeleição tranquila. É ...
Evento no Povoado Bela Vista promete homenagear e presentear as mães da região. Sorteios incluem prêmios ...
Uma excelente notícia para Paço do Lumiar foi revelada durante a Oficina do Sebrae Maranhão "Destino ...
Faltam apenas 02 dias para vivermos juntos essa experiência única. Com um amplo estacionamento seguro, um ...
Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, tem relação de amizade antiga com proprietário de empresa contratada ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.