eliziane-310x206A deputada Eliziane Gama ocupou hoje a tribuna da Assembleia Legislativa  para relatar o que assistiu ontem durante a manifestação de protestos ocorrida nas proximidades e embaixo do viaduto da Cohama.

A parlamentar disse que ficou indignada com as cenas que presenciou, além da ameaça que sofreu pelo major da PM Wellington.

“Eu olhei os policiais correndo atrás de estudantes indefesos. Eu vi policiais batendo com cassetetes em jovens estudantes que não estavam fazendo baderna. E quando olhei uma estudante desmaiada fui socorrê-la. Os policiais não me deixaram. Me identifiquei como deputada e argumentei que  iria apenas socorreu uma pessoa. Foi quando o major Wellington não permitiu e me deu um prazo para que saísse do local sob pena de ser presa naquele mesmo instante”, detalhou Eliziane Gama.

A deputada disse ainda que ficou horrorizada com as cenas de violência. E que vai pedir ao Ministério Público, OAB e ao Tribunal de Justiça do Maranhão que façam acompanhamento das ações de militares nas manifestações em São Luís, a fim de evitar atos violentos contra pessoas indefesas.

A sessão de hoje da Assembleia Legislativa teve a maior parte ocupada por deputados que repudiaram as agressões cometidas pelos militares, ao mesmo tempo em que condenaram o vandalismo patrocinado por um grupo minoritário de manifestantes.

Eliziane Gama considerou que a policia não tem preparo para reagir diante de manifestações como estas.

Por outro lado, o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, lamentou que no meio da manifestação existem pessoas para cometer abusos e desordens e informou que são 12 o numero de policiais atingidos durante as manifestações e que um deles teve o dedo decepado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A comenda foi concedida pela DPE. Na ocasião, a presidente da Alema destacou sua atuação em ...
Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura ...
Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), não respondeu a parte das perguntas da Polícia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.