Aluísio Mendes e o empresario Ilson MateusAluísio Mendes e o empresario Ilson Mateus

Numa característica típica de quem não aceita olhar o nome de seu grupo empresarial denunciado por uma série de ilícitos, o dono do Supermercado Mateus, empresário Ilson Mateus, move ação contra o titular deste blog e outros blogueiros que replicaram informações em seus espaços sobre o arrombamento da residência do jornalista Luis Cardoso, de onde levaram um netbook, central de monitoramente eletrônico e um dossiê que chegou às mãos do blogueiro contendo denuncias contra o empresário, assim como outras denúncias relacionadas ao seu grupo.

O homem forte do setor varejista e atacadista do Maranhão, que enriqueceu em menos de 20 anos de forma assustadora e veloz, pede rapidez nas investigações sobre as denúncias aqui formuladas contra o seu grupo empresarial.

Tentando intimidar e calar o blog, Ilson Mateus esteve na Procuradoria Geral de Justiça, Secretaria Estadual de Fazenda e à Secretaria de Segurança Pública, onde foi recebido pelo secretário Aluísio Mendes, que dizem querer sair candidato a deputado estadual. Mateus figura hoje no Maranhão como um dos maiores doadores de campanhas eleitorais.

O empresário informa que abriu os sigilos bancários e fiscais e quer que a Justiça tenha todas as informações necessárias para saber como o grupo trabalha no Maranhão.

Ele contestou a publicação sobre sonegação fiscal publicado por Luis Cardoso e compareceu à Secretaria de Fazenda onde também colocou à disposição seus sigilos bancários e fiscais.

Aliás, não custa nada lembrar que o secretário de Fazenda do Maranhão, Cláudio Trinchão, é forte candidato a deputado federal e tem o apoio declarado de Ilson Mateus. Logo ele, o homem forte da Receita Estadual.

Empresario Ilson Mateus quer calar os blogsEmpresario Ilson Mateus quer calar os blogs

O empresário pediu ainda a criação de uma auditoria para averiguar eventuais inconformidades no recolhimento dos tributos estaduais.

Ilson Mateus pretende “facilitar o trabalho da instituição estadual”, no caso a receita estadual.

Até aqui tudo bem, tudo bacana. O blog solicita de todos os órgãos acima citados pelo empresário que convidem ou convoquem o ex-governador José Reinaldo Tavares para que ele esclareça o montante real de mais de R$ 10 milhões sonegados pelo grupo Mateus no Maranhão, pilhado que foi pela Força Tarefa da Receita Estadual.

E só para refrescar a memória de alguns pendurados nos favores do empresário, até sua prisão chegou a ser cogitada.
Mateus não sofreu sanções, após conversas com o Palácio dos Leões, mas William Ribeiro Nunes que foi pego sonegando R$ 5 mil, empresário também da região Sul do Maranhão, pediu um prazo de cinco anos para pagar o valor sonegado, não teve o pedido aceito e foi condenado pela Justiça. Ou seja: a justiça não enxergou o empresário rico.

O blog solicita dos órgãos citado pelo empresário que peça ao senhor Ilson Mateus que diga na Justiça em quais condições se deu o parcelamento dos milhões que seu grupo sonegava da receita Estadual.

E mais: além das suas empresas, o Grupo João Claudino constava também da relação dos 10 maiores sonegadores de impostos no Maranhão.
Isto só para provar que o empresário foi, sim, sonegador de impostos. Em outros posts o leitor saberá de outras ações nada republicanas do Grupo Mateus no Maranhão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No último sábado (04), o pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso, esteve na ...
Festa homenageará Mestre Paulo Salaia, fundador do Bloco Tradicional Os Feras, falecido em 2023 O dia ...
Foi um sábado de festa em Santa Inês com a implantação do segundo colégio Militar da ...
Vice-prefeito de Barra do Corda, Marcos Unillar, recebe visita do governador Carlos Brandão em sua residência ...
O Poder Judiciário do Maranhão autorizou a destinação de valores provenientes de prestação pecuniária de penas ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.