Boa parte do terreno já foi desmatada.  Foto: Blog do Luís CardosoBoa parte do terreno já foi desmatada. Foto: Blog do Luís Cardoso

Entra governo e sai governo. Entra prefeito e sai prefeito. Ninguém consegue frear a indústria das invasões. A Justiça, na maioria dos casos, permanece muda e os invasores proliferam, sempre se deslocando para novas ocupações.

Aqui mesmo na capital a indústria das invasões é forte e tem o apoio de vários políticos. Pouco importa se o terreno tem dono e que o direito a propriedade deve ser respeitado.

Neste momento, um cidadão desmata uma area enorme no Sítio Santa Eulália e vende lotes por R$ 15 mil, conforme mostra a foto acima.

Geralmente são sempre os mesmos líderes das invasões que criam assoiações para respaldar o ato criminoso. Passam uma semana em uma área e depois de efetuada as vendas das terras alheias, pulam para outro lugar. É correto afirmar que invasor de terras virou profissão.

O Incra, ao contrário de disciplinar os invasores, oferece completo suporte para a indústria. É comum uma família entrar em um assentamento hoje, ganhar todo material para a lavoura e no mês seguinte vender tudo, inclusive o terreno, na perspectiva de ganhar outro lote em outra área.

É uma praga que vem devorando os recursos públicos desde os tempos da antiga Colonia, passando pelo Iterma e agora com o odor de corrupção no Incra.

No Incra do Maranhão houve investigação pela Polícia Federal, publicado em primeira mão aqui no Blog do Luis Cardoso. Toda a cúpula do órgão teve pedido de prisão decretado, mas acabaram escapando com o respaldo do habeas corpus preventivo.

Agora mesmo a indústria da invasão se instalou na cidade de Bacabeira, em frente ao terreno onde será implantada a Refinaria Premium.

Espertalhões se infiltraram como proprietários da área e lotearam as terras que tem proprietário e escritura lavrada em cartório. Entre os espertalhões, dois deputados e um ex-prefeito.

A indústria da invasão é uma prática criminosa e como tal deveria ser encarada pela Justiça. O Blog do Luís Cardoso vai relatar e revelar alguns casos no Maranhão. Aguardem!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na última terça-feira (30), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa ...
Na manhã da última quarta-feira (01), a Prefeitura de Santa Rita, sob comando do Prefeito Dr ...
Com um quadro delicado de saúde e internada há aproximadamente uma semana no UDI Hospital, em ...
Gestor tem recorrentemente excedido valor de despesas com servidores Em Ação Civil Pública ajuizada em 29 ...
Desde o último quadrimestre de 2020, Município tem desrespeitado Lei de Responsabilidade Fiscal Devido ao excesso ...
Morreu o passageiro baleado durante um assalto a ônibus registrado na noite dessa quarta-feira (1º), na ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.