Provas foram realizadas dia 29/04Provas foram realizadas dia 29/04

Suspeita de plágio no concurso público da Prefeitura Municipal de Imperatriz para a função de enfermeiro, realizado domingo (29)/04), pela Fundação Sousândrade. Segundo denúncias, a prova contém cinco questões, retiradas na íntegra, de uma prova para a função a mesma função no Processo Seletivo Residência Multiprofissional do Governo do Estado do Pernambuco, realizado pelo Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Cientifico (IPAD).

As questões de número: 34, 35, 36, 37 e 38 da prova de Imperatriz correspondem às questões 10, 30, 08, 04 e 01 da prova de Pernambuco. Enquanto que a questão de número 33, corresponde à questão número 01 do Processo Seletivo Residência 2006 para o cargo de Enfermagem Cardiológica realizada no Pernambuco.

Mas as coincidências param por aí. As instituições divergem quanto ao gabarito das referidas questões. E cada uma aponta uma resposta diferente, como sendo a resposta certa.

As provas do IPAD apresentam a seguinte mensagem: “É permitida a reprodução apenas para fins didáticos, desde que citada a fonte”. Vale a pena o Ministério Público apurar junto à Sousândrade o que aconteceu. Afinal, o fato mencionado, se confirmado, deixa de ser mera coincidência e passa a ser considerado plágio, prática vedada em concursos públicos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Valor é referente a pagamento para familiares e vítimas que ficaram feridas, além do dano coletivo ...
O espaço integra um conjunto de 10 núcleos de atendimento a serem implementados por meio de ...
A prefeitura municipal de Pinheiro já disponibilizou em seu site oficial, a relação dos profissionais da ...
A Secretaria de Desenvolvimento Social de Paço do Lumiar (SEMDES), sob a gestão da secretária Suelly ...
Neto Ferreira  Na manhã desta terça-feira, 30, o Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio ...
A cidade de Tuntum foi contemplada com o Programa Wi-Fi Brasil que tem como objetivo a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.