A novela das obras do aeroporto de São Luís Marechal Hugo da Cunha Machado acaba de ganhar mais um capítulo. Desta vez o motivo da paralisação foi a falta de pagamento dos funcionários da empresa contratada para executar o serviço.

Segundo os funcionários, a empresa está com os salários atrasados e não disponibiliza transporte para levá-los até o local das obras. Vale lembrar que a EP Engenharia foi contratada sem licitação pela Infraero para executar as obras de reforma do aeroporto, que está interditado desde março do ano passado.

Recentemente a Infraero tentou pressionar o Governo do Estado a arcar com as despesas da obra alegando não dispor de recursos, uma vez que a prioridade são os aeroportos das cidades sedes dos jogos da Copa do Mundo de 2014, o que não é o caso de São Luís.

Várias datas de conclusão já foram marcadas e até um Termo de Ajustamento de Conduta chegou a ser assinado com a Infraero. Na vistoria realizada pelos deputados estaduais juntamente com o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Maranhão (CREA) ficou constatado que os projetos das diversas instalações não foram entregues e que por isso, as obras não poderiam ter andamento.

Enquanto isso continuamos a ser motivo de piada e estamos sujeitos ao desrespeito e desconforto que imperam no local. O terminal de passageiros funciona em lonas armadas no pátio. E os turistas ficam abismados com a recepção literalmente calorosa da cidade.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.