Completando 100 dias como corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão no dia 10 de junho, a desembargadora Angela Salazar tem trabalhado incansavelmente, no estilo silencioso – como a própria definiu, para que os serviços prestados pelas zonas eleitorais estejam alinhados, cumprindo prazos e regramentos, inclusive para atender metas do Conselho Nacional de Justiça.

Durante a sessão de julgamentos do TRE da última quinta,10, Salazar prestou contas do que tem feito como corregedora desde que assumiu em 1º de março de 2021, sendo parabenizada pelos demais membros da Corte.

Destacou as reuniões realizadas com magistrados para saber das dificuldades e contribuir para a sua superação; a edição de provimentos e portarias; o lançamento do painel de produtividade para análise de dados estatísticos; estabelecimento de prazos para migração de processos físicos e julgamento daqueles que podem resultar em perda de mandatos eletivos; disponibilização de servidores para apoio às zonas eleitorais, realização de correições ordinárias, referentes ao ano base de 2020, e a realização de mutirões processuais, entre outras ações. Veja a íntegra do Relatório de 100 dias (formato em PDF).

“De forma inédita no âmbito da Justiça Eleitoral maranhense, lançamos o mutirão processual, que teve início no dia 31 de maio de 2021, na 93ª zona eleitoral de Paço do Lumiar. Também estamos atualizando o manual de práticas cartorárias, com representantes das zonas eleitorais”, contou a corregedora.

Angela Salazar enfatizou que todas estas ações e projetos vão refletir no pleito eleitoral de 2022, com reflexos muito positivos para o público externo.

Outra novidade é que, em reunião com a Secretaria de Gestão de Pessoas-SGP e Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento-COEDE, acompanhada pela assessora-chefe da CRE, Danyelle Bitencourt, e pela coordenadora Clédina Lobato (Assuntos Judiciários e Correicionais), solicitou capacitação voltada aos chefes de cartório e demais servidores das zonas eleitorais, baseada em demandas que eles próprios já informaram através de questionário disponibilizado para tal fim.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.