O Blog denunciou ontem a ausência de juiz na Vara de Interdição, Sucessão e Alvará do Fórum de São Luís há meses. (Reveja)

Nesta quinta-feira (12), a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão encaminhou nota esclarecendo sobre a denúncia.

Leia abaixo na íntegra:

Em virtude de “denúncia” recebida por este blog sobre a ausência de juiz na Vara de Interdição, Sucessão e Alvará do Fórum de São Luís, a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão apresenta os seguintes esclarecimentos:

1. A Corregedoria da Justiça, como vem fazendo em todas as outras situações, sempre designou juízes para responder pela respectiva unidade judicial, dentre os quais a juíza Sara Fernanda Gama, Gustavo Henrique Silva Medeiros e atualmente, em virtude das férias do juiz Itaércio Paulino da Silva, encontra-se respondendo pela Vara de Interdição da capital a juíza Samira Barros Heluy;

2. Informa que os processos estão sendo analisados pela equipe de servidores e pelos juízes designados, no sentido de dar continuidade à tramitação processual da unidade. De novembro até o início de fevereiro – considerando o mês de recesso do Judiciário, período em que algumas atividades ficam suspensas –, já foram julgados 193 processos na unidade;

3. A Corregedoria da Justiça reforça que tem envidado todos os esforços para manter o bom funcionamento da Justiça em todo o Estado e que este trabalho está resultando na garantia da boa prestação dos serviços judiciais à população sem que haja qualquer interrupção dos mesmos.

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A brasileira Rayssa Leal conquistou, neste domingo, a medalha de ouro na etapa da China do ...
Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão também fez um balanço do seu mandato na Casa e ...
A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã deste sábado ...
A comenda foi concedida pela DPE. Na ocasião, a presidente da Alema destacou sua atuação em ...
Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.