Armas apreendidas com o promotor Carlos Serra MartinsArmas apreendidas com o promotor Carlos Serra Martins

No último sábado (23), o promotor de Justiça Carlos Serra Martins, de 46 anos, foi preso por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi acusado de ter disparado três vezes contra Paulo César Pereira Gomes, de 44 anos, no município de Raposa.

A vítima não chegou a ser atingida pelos disparos, mas foi agredido com coronhadas no braço e na costela.

Com o promotor, que foi conduzido pela PM ao Plantão de Polícia Civil do Cohatrac, em São Luís, foram apreendidas uma arma calibre 12, usada no crime e da qual não possui autorização legal de porte, e uma pistola 380.

Carlos Serra Martins tinha sido afastado das funções de promotor da comarca de Lago da Pedra desde janeiro deste ano, quando a procuradora-geral de Justiça do Maranhão, Regina Lúcia Rocha, deu entrada em duas ações penais contra ele. Na época foi pedida a prisão preventiva.

O promotor  é acusado de crimes ambientais e de prestar informações falsas a agentes de fiscalização do Ibama. Ele também teria ameaçado a procuradora-geral, a ex-corregedora, o corregedor e membros do conselho do Ministério Publico.

O CNMP já proferiu decisões determinando sanções de afastamento a Carlos Serra Martins.

Abaixo a Nota do Ministério Público do Maranhão sobre o caso.

O Ministério Público do Maranhão esclarece que foi comunicado pela Polícia Civil do envolvimento do promotor de justiça Carlos Serra Martins, em suposta tentativa de homicídio praticada, no último sábado, 23, no município de Raposa.

O MPMA informa que o referido promotor de justiça já responde a Ações Penais no Tribunal de Justiça e procedimentos disciplinares no Conselho Nacional do Ministério Público. O CNMP já proferiu decisões determinando sanções de afastamento a Carlos Serra Martins.

As decisões do Conselho resultaram de oito processos administrativos disciplinares avocados pelo CNMP a pedido do corregedor-geral do MPMA, Suvamy Vivekananda Meireles, e da procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha.

O MPMA reitera que nenhum cidadão pode cometer crimes, principalmente um membro do Ministério Público que tem o dever de proteger a sociedade e zelar pelo cumprimento das leis, e que já adotou todas as providências no âmbito criminal e disciplinar para apurar estes novos fatos.

MPMA


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã deste sábado ...
A comenda foi concedida pela DPE. Na ocasião, a presidente da Alema destacou sua atuação em ...
Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura ...
Por Alex Ferreira Borralho Na terça-feira (14.05) ganhou grande repercussão nas redes sociais as ameaças e ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.