Representação contra a presidente do TJ, Cleonice Freire foi entregue ao Ministro Francisco Falcão, Corregedor do CNJRepresentação contra a presidente do TJ, Cleonice Freire foi entregue ao Ministro Francisco Falcão, Corregedor do CNJ

O Ministro Francisco Falcão, Corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), recebeu nesta terça-feira (12), uma representação ajuizada pelo Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (SINDJUS) contra a Desembargadora Cleonice Freire, presidente do Tribunal de Justiça (TJMA).

Os motivos foram apresentados através de denúncias publicadas pelo Blog do Minard, onde foram expostas possíveis irregularidades da atual administração, como o pagamento de licenças-prêmio e falta de itens básicos nas diversas comarcas do estado prejudicando o atendimento.

O processo com pedido de decisão liminar contra a administração do TJMA, pede a suspensão imediata dos pagamentos das licenças, bem como apuração das decisões e devolução do dinheiro recebido pelos magistrados de forma irregular, de acordo com o SINDJUS.

Até que o processo seja julgado pelo CNJ o afastamento da presidente do TJ, Cleonice Freire, é previsível. Diante disso, a desembargadora deve apresentar nas próximas horas um pedido de licenciamento do cargo, assumindo em seu lugar a desembargadora Anildes Cruz.

Abaixo a representação encaminhada ao Conselho Nacional de Justiça.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.