O pistoleiro Jhonathan de Sousa Silva, de 26 anos foi condenado esta madrugada a 25 anos de prisão, em regime fechado, pelo assassinato do jornalista Décio Sá. Na tarde desta quinta-feira (6), ele será transferido para a Penitenciária Federal de Campo Grande, MS, onde cumprirá a pena.

Ele pode ficar no presídio federal por até três anos e, ao final do prazo, será transferido para outra penitenciária. O motivo da transferência para um presídio de segurança máxima é o fato de Jhonathan ser considerado um preso de alta periculosidade.

Segundo o juiz Osmar Gomes, que presidiu as sessões de julgamento na 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum de São Luís, o pistoleiro que assassinou Décio, não pegou a pena máxima, que poderia chegar a 30 anos de prisão, porque é considerado réu primário, já que esta é a primeira condenação dele.

Jhonathan ainda vai responder a processo pelo assassinato do empresário Fábio Brasil, o Júnior Foca. A publicação do texto “Morte de Fábio Brasil ainda vai dar muito o que falar” teria sido um dos motivos que levaram a quadrilha a executar Décio Sá.

O outro condenado a 18 anos e três meses de prisão, o piloto Marcos Bruno Silva,  foi encaminhado para o Presídio São Luís I, do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde vai cumprir a pena em regime fechado. Segundo a Justiça, ele também responde processo por falsidade ideológica.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morreu o passageiro baleado durante um assalto a ônibus registrado na noite dessa quarta-feira (1º), na ...
Na noite desta quarta-feira (01), Dia do Trabalhador, a gestão do prefeito Fernando Pessoa proporcionou mais ...
A gestão da prefeita Luanna Rezende, em Vitorino Freire-MA, tem castigado a população. O vereador Cyreno ...
O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.