desembargador Guerreiro Júnior destaca a importância do PPP. Foto: TJ/MAdesembargador Guerreiro Júnior destaca a importância do PPP. Foto: TJ/MA

Enquanto a Secretaria de Comunicação do Estado (SECOM) foi agraciada com R$ 50 milhões no orçamento para 2012, o Tribunal de Justiça (órgão máximo do judiciário maranhense) “mendiga” a quantia de R$ 20 milhões para adequar sua sede e fóruns das 112 comarcas com sistema de segurança integrado, que inclui controle de acesso (catracas e cancelas), vídeo monitoramento (câmeras), alarme com sensores de perímetro, presença e aparelhagem para detecção de metais (portais e detector manual).

O levantamento, requerido no início do ano pelo presidente do TJMA, desembargador Antonio Guerreiro Júnior  com o propósito de ampliar a segurança de juízes, servidores e jurisdicionados, e proteger os prédios e o acervo processual de assaltos e atos de vandalismo, foi elaborado pela diretoria de Segurança Institucional.

Segundo o presidente do TJ/MA, o tribunal não possui condições financeiras de arcar com os custos da reforma e destaca a importância da aprovação da PPP (Parceria público-privada) para a compra, instalação e manutenção dos equipamentos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rayane Soares, que já havia conquistado prata nos 100 metros para pessoas com deficiência visual, dá ...
Em sentença proferida no 7o Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís, ...
As movimentações financeiras do prefeito de Rosário, José Nilton Calvet Filho, e de seus parentes, com ...
Amílcar Rocha assume fracasso em Barreirinhas e desiste de tentar reeleição. Encurralado por desaprovação, prefeito abandonou ...
Desde o primeiro momento que o ex-prefeito Laci anunciou que teria disposição em disputar novamente o ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.