A respeito da matéria veiculada aqui no Blog: Atenção! Juiz federal de Imperatriz sob suspeita, segue abaixo nota de esclarecimento da Diretoria do Foro da Justiça Federal de Imperatriz sobre os fatos relatados na matéria.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Diretoria do Foro da Seção Judiciária do Maranhão vem de público manifestar-se a respeito de matéria publicada em alguns blogs nos dias 10 e 11 de março de 2012, com o título “Atenção! Juiz Federal sob suspeita”.

Entendemos que, como rezam os princípios elementares do bom jornalismo, a notícia, antes de ser publicada, deve ser checada para verificação de sua veracidade. Também é imprescindível que todas as partes envolvidas sejam ouvidas, especialmente quando se trata de denúncia grave que pode atingir a imagem de pessoas e instituições, o que não se verificou no caso citado.

Dessa forma, esclarecemos que:

1 – Não tramita na Subseção Judiciária de Imperatriz nenhuma ação envolvendo a propriedade mencionada na matéria;

2 – O Município de Bom Jesus das Selvas não está inserido na jurisdição da Subseção de Imperatriz, mas sim na área de competência da sede da Seção Judiciária do Maranhão – São Luís.

O que se espera de jornalistas responsáveis é que, antes de publicarem afirmações de natureza tão grave, verifiquem a idoneidade de suas fontes, a fim de evitar que a imagem e o nome de instituições que gozam de acentuada confiança junto à sociedade, como é o caso da Justiça Federal, sejam maculadas por aleivosias baseadas em meras disputas políticas locais.

Outrossim, informamos que solicitaremos à Polícia Federal a adoção das medidas cabíveis para a investigação dos fatos citados e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos nos e-mails: [email protected] e [email protected] e nos telefones (98) 3214-5751 e (98) 8854-3645.

JOSÉ CARLOS DO VALE MADEIRA

JUIZ FEDERAL DIRETOR DO FORO

Fonte: secos/ma


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O vídeo mostra o momento exato em que Marcos Miranda e Marlene Miranda perdem a cabeça ...
A juíza da 18ª zona eleitoral, Karine Lopes de Castro Cardoso, determinou a proibição da divulgação ...
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão informou após o pleito de 2020 que 1,3 milhão de ...
Durante a abordagem, foram encontrados com o candidato 36 envelopes contendo valores entre R$ 150 e ...
Os últimos dados da pesquisa realizada pelo Instituto Prever indicam um aumento expressivo nas intenções de ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.