A governadora lançou hoje mais dois programas sociais: O Viva Terra e o Terra Viva. Estão nos enchendo de Vivas. Então, Viva Nós! Viva!

Primeiro foi o Viva Educação. Uma tonelada de propaganda e nada mais. Nenhuma escola construída. Só reforma e pintura.

Nenhum programa educacional avançado. O Maranhão ainda bate recordes em analfabetismo. Mas… Viva a Educação!

Em seguida Roseana Sarney lançou o Viva Saúde. Viva! Temos ainda o maior índice de mortalidade infantil. Viva! Reduziram o repasse para o Hospital Aldenora Bello, o único especializado no tratamento do câncer.

Levaram o maior volume dos recursos para o Hospital Geral. Todo serviços de medicina nuclear do Geral, Maternidade Marly Sarney e IPEM, estão com a INLAB, de propriedade do empresário Fernando Neves, cumpadre duas vezes do secretário de Saúde, Ricardo Murad, e secretário adjunto do cumpadre. Viva!

Os 64 hospitais continuam no papel impresso dos jornais, nas ondas do rádio e nos sinais da emissoraas de TVs. Viva!

Aí criaram o Viva Segurança. Os bandidos estão mais ousados, a polícia mais impotente e os donos de postos de gasolina cada vez mais ricos. Trocaram as viaturas a diesel por gasolina. Viva!

A ninguém é mais dado o direito de ousar sair à ruas no período da noite. Estamos confinados a permanecer dentro de nossos lares. E olhe lá! Três vezes Viva!

Veio o Viva Água. Só água. Nada mais. Só propaganda. Nada mais. A Caema não consegue abastecer nem mesmo a capital. Em São Luís existem bairros em que o líquido é comprado de carros pipas.

Estranhamente a adutora do Italuis, no trecho do Campo de Perízes, rompe diariamente. Tem que comprar uma nova. Valor: R$ 250 milhões. Viva o nosso dinheiro! Viva!

A Caema paga por mês mais de R$ 150 mil por uma banca de advogados que atuou na cassação do ex-governador Jackson Lago. E na Caema tem setor jurídico. Viva o disperdício! Viva!

Melhor, então, o Viva Cultura. Estão repassando milhões para a secretaria e quase não se ouve falar de programações culturais no Estado. Pagamos o Viva Juçara, Viva Buriti e Viva Murici. Viva!

Agora eis que surge o Viva Terra. Retroagimos no tempo. O Maranhão voltou a ser a terra do grilo. Neste exato momento três batalhas no campo estão sendo travadas, sendo a principal delas em Buritucupu.

Os posseiros, que habitam a comunidade há mais de 50 anos, serão despejados. Viva o despejo! Viva o desprezo! Viva!

O melhor mesmo é o Terra Viva, lançado hoje pela manhã. Nos dois mandatos como governadora, Roseana sarney nunca deu a menor importância para quem na terra vive e nela trabalha.

A exemplo do Salangô, aquele projeto de agricultura irrigado em São Mateus que nunca deu certo, mas torraram milhões. Viva os nossos milhões voando de galho em galho! Viva!

O presidente do Senado Federal, José Sarney, que não precisa mais de reeleição nesta eleição que se aproxima, já avisou que virá para o Maranhão comandar a campanha da filha. Então, Viva Sarney! Viva o mago da política!

O Viva propaganda não é nada discreto. O Sistema Mirante de Comunicação está nadando no jabá governamental, abiscoita mais de 70% das verbas da comunicação estadual. E ainda assim é insaciável. Viva a gula da Mirante. Viva!

Ah, ia esquecendo: como este é um governo virtual, um governo de mídia, Viva a Mídia. E Viva a Mentira! Viva!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Unesco divulgou relatório, em julho deste ano, no qual chama a atenção para os possíveis prejuízos ...
O deputado estadual Glalbert Cutrim esteve em Sucupira do Riachão para reafirmar seu apoio à candidatura ...
Na madrugada desta sexta-feira, 20, quatro pessoas foram encontradas mortas em uma residência no bairro Santana, ...
O prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, caminha para conseguir a reeleição no município de Tuntum. Pesquisa ...
Na última quarta (18), o g1 revelou que haviam ao menos sete candidatos no Maranhão com ...
A Polícia Civil do Maranhão prendeu três pessoas em flagrante nesta sexta-feira (20), durante mais uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.