A governadora Roseana Sarney bateu o martelo: apenas Ricardo Murad e Max Barros poderão indicar seus substitutos, assim que deixarem os cargos de secretários para buscar a reeleição de deputado estadual.

Os demais, incluindo aqueles que não possuem mandatos eletivos, não poderão indicar os sucessores. A decisão desagradou a maioria dos secretário, que vai entrar na disputa eleitoral.

No caso específico da secretaria de Esporte e Juventude, o cargo não pertence ao secretário Roberto Costa, que anda queimado no governo. A indicação foi feita pelo vice-governador João Alberto, que vai apontar o substituto de Costa.

Ricardo Murad prefere como sucessora a médica e vice-prefeita Helena Dualibe, sua prima. Não existe impedimento legal no caso.

Mas ultimamente as ligações de Murad com o seu adjunto, o empresário cada vez mais milionário, Fernando Neves, estão fortalecidas. Há quem comente que os dois são até sócios, além de cumpadres.

Max Barros, outro homem de confiança da governadora Roseana Sarney, já tem o nome do seu substituto, mas prefere mantê-lo em sigilo para não desagradar a meia dúzia de amigos engenheiros.

Tanta Max Barros quanto Ricardo Murad, caso Roseana seja eleita pelo voto popular, poderão voltar ao cargo. Murad já manifestou que pretende continuar na saúde se Roseana sair vitoriosa. Max Barros, também, já fez o mesmo comunicado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Unesco divulgou relatório, em julho deste ano, no qual chama a atenção para os possíveis prejuízos ...
O deputado estadual Glalbert Cutrim esteve em Sucupira do Riachão para reafirmar seu apoio à candidatura ...
Na madrugada desta sexta-feira, 20, quatro pessoas foram encontradas mortas em uma residência no bairro Santana, ...
O prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, caminha para conseguir a reeleição no município de Tuntum. Pesquisa ...
Na última quarta (18), o g1 revelou que haviam ao menos sete candidatos no Maranhão com ...
A Polícia Civil do Maranhão prendeu três pessoas em flagrante nesta sexta-feira (20), durante mais uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.